trevo vermelho contém isoflavonas , ou produtos químicos à base de plantas que produzem um efeito semelhante sobre o corpo ao estrogênio. Estas substâncias fitoestrógenos não mostraram efeitos colaterais graves em pessoas que tomam -los, mas pode causar erupções cutâneas, náuseas e dor de cabeça. Considerando que o efeito sobre a reprodução humana é incerta, da Universidade de Maryland Medical Center relata animais que consumiram grandes quantidades de trevo vermelho se tornaram inférteis.
Compostos de isoflavonas trevo vermelho são pensados para aliviar as ondas de calor e melhorar a circulação sanguínea . De acordo com a UM Medical Center os estudos de isoflavonas trevo vermelho no tratamento de condições da menopausa produziu resultados inconclusivos . ( Ver referência 2 ),
Interações Medicamentosas
trevo vermelho interage com algumas drogas.
Os compostos fitoestrógeno isoflavona em trevo vermelho pode interagir com alguns medicamentos e causar sérios riscos à saúde. As pessoas que tomam anticoagulantes ou terapia hormonal de estrogénio deveria evitar trevo vermelho como os compostos em que a planta pode aumentar o efeito da droga . O trevo vermelho também pode interferir com medicamentos que são discriminados pelo fígado.
Wright State University Farmácia relata que biochanina A e formononetina são os compostos fitoestrógenos encontrados em trevo vermelho. O trevo vermelho pode interagir com os medicamentos comumente usados Allegra , Mevacor e Halcion .
Grávidas ou amamentando
Mulheres em grávidas as mulheres devem evitar o trevo vermelho .
Considerando trevo vermelho é geralmente considerado seguro , os Institutos Nacionais de Saúde recomenda que as mulheres grávidas e lactantes evitar usá-lo . As propriedades similares ao estrogênio do trevo vermelho pode perturbar o equilíbrio hormonal natural das mulheres que estão grávidas ou amamentando.
Estudos em animais de fitoestrógeno a partir de sementes de linho e outras fontes vegetais indicam a possibilidade de anomalias e um possível câncer nos filhos . Os Centros de Controle de Doenças relata também que doses elevadas de compostos fitoestrógenos , como os encontrados em trevo vermelho pode alterar o ambiente hormonal fetal nos animais estudados .