mulheres produzem pequenas quantidades de andrógenos - hormônios masculinos - em circunstâncias normais , incluindo a testosterona , dehidroepiandrosterona e androstenediona . No entanto, por vezes, o corpo produz muito ou é simplesmente sensível aos hormônios, que podem resultar em excesso , o cabelo mais escuro no rosto e no corpo. O excesso de pêlos faciais e corporais são conhecidos como hirsutismo e são geralmente devido a uma causa subjacente , como a síndrome dos ovários policísticos ou síndrome de Cushing; efeitos colaterais dos medicamentos; ou , em alguns casos , uma sensibilidade geral aos andrógenos . Esta sensibilidade é chamada hirsutismo idiopático . Os tratamentos variam de acordo com a condição; SOP e hirsutismo idiopática pode ser tratada com os contraceptivos orais ou espironolactona . Uma dieta de baixa caloria e exercícios, além de perda de peso, também pode ajudar a aliviar o hirsutismo de SOP . A cirurgia pode ser necessária se o hirsutismo é devido a um tumor.
Significado
Em 2007, pesquisadores que estudam chá de hortelã como causa de libidos reduzidos em homens em um determinado região na Turquia decidiu ver como o chá afetaria os níveis de testosterona em mulheres com hirsutismo . Indivíduos com SOP e hirsutismo idiopático bebeu chá de hortelã duas vezes por dia durante cinco dias em um determinado ponto durante seus ciclos menstruais . Os níveis de testosterona livre foram reduzidas e algumas hormonas femininas aumentou , embora outros níveis de androgênio permaneceu a mesma . A conclusão foi de que o chá de hortelã pode ter um efeito no cabelo facial e corporal feminina, apesar de que são necessárias mais pesquisas para ver se isso era realmente o caso. O estudo foi publicado na revista " Phytotherapy Research " e foi conduzido pelo Dr. Mehmet Akdogan .
Reações
Reações aos resultados do estudo foram esmagadoramente cauteloso. Tanto a BBC e Boletim da Mulher Healthfinder.gov do citado co- pesquisador Dr. Mehmet Numan Tamer como enfatizando que os resultados eram preliminares e não traduzível em orientação clínica. A BBC também conversou com o professor Richard Sharpe do MRC Ciências Reprodutivas Humanas Unidade de Edimburgo , que concordou que era necessário mais pesquisa, mas que "o estudo foi mais uma indicação de que ocorrem naturalmente produtos vegetais podem ter um efeito sobre os hormônios humanos. " No entanto, Healthfinder . gov citado Associate Professor Kursheed Navder do Hunter College , em Nova York , como chamar a especulação "absurda ".
Estudo
investigação sobre os efeitos da hortelã no cabelo facial e corporal tem continuado com um estudo de 2010 publicado em " Fitoterapia Research. " Dr. Paul Grant de Eastbourne District General Hospital , no Reino Unido realizou um teste de 30 dias em que os assuntos com SOP beberam chá de hortelã ou um chá de placebo duas vezes por dia . Os níveis de testosterona mostraram uma redução definitiva no grupo de hortelã, e da opinião subjetiva do sujeito de seus níveis de hirsutismo foi que o cabelo foi reduzida . No entanto, uma escala de avaliação objetiva , a pontuação Ferriman - Galwey , não mostrou diferença na quantidade de cabelo.
Cuidados
O efeito do chá de hortelã em hirsutismo é ainda sob investigação - resultados da pesquisa parecem promissores , mas eles ainda não são conclusivos . Pode ser tentador para tentar chá de hortelã como uma alternativa aos medicamentos que você já está usando, especialmente se você está cansado de tomar os medicamentos ou não acho que eles estão trabalhando tão bem quanto você gostaria. No entanto, não substituem qualquer tratamento hirsutismo com o chá sem falar com o seu médico - lembre-se que os efeitos do chá estavam em níveis hormonais , e não em cistos ou outras condições , eo chá pode não ser um tratamento eficaz para aqueles
.