tratar doenças respiratórias com lobélia . A Enciclopédia Gale enumera uma tosse crônica , pneumonia, gripe, resfriado e bronquite como doenças respiratórias que podem responder a lobélia . Pacientes com asma também podem se beneficiar . Embora isto possa parecer contra a nossas crenças modernas sobre a saúde , tratar doenças respiratórias com lobélia envolve fumar a erva seca . Tão popular estava fumando lobélia que os nativos americanos usaram para fumar lazer , bem como para o tratamento de doenças respiratórias.
2
reduzir os desejos de dependência com lobélia . Como um substituto para o tabaco regular, lobélia fornece o fumante com uma experiência de fumar comparável que pode facilitar as ânsias de abstinência de nicotina. A presença de lobelina , um alcalóide , pode conter produtos químicos no cérebro que causam os sintomas de abstinência , tornando a erva potencialmente benéficos para o tratamento do alcoolismo e a dependência de certas substâncias narcóticas , de acordo com a Enciclopédia Gale .
3
Tome lobélia para induzir o relaxamento . Pequenas doses de lobélia , em extrato ou chá forma , pode encorajar o relaxamento e promover o sono . Herbs2000 afirma que um chá de ervas feito de lobélia também pode induzir euforia leve . Infelizmente, uma overdose pode resultar em paralisia temporária , coma ou até mesmo a morte . O alto risco de efeitos colaterais torna importante usar esta erva somente sob supervisão médica .
4
Esfregue em lobélia pomada para aliviar a tensão muscular. Uma pomada feita a partir de lobélia pode relaxar os músculos tensos quando massageado diretamente na pele acima do músculo apertado. Herbs2000 menciona lobélia pomada no tratamento de eczema e outras doenças alérgicas na pele .
5
Combine lobélia com as ervas complementares, verbasco e tussilagem , para criar uma mistura de fumar para conditions.This pulmonares dilui a toxicidade de a erva , mas ainda não é seguro para uso sem supervisão médica.