acordo com a Clínica Mayo , a constipação é um distúrbio gastrointestinal comum , e as pessoas que têm que sofrem de fezes duras , esticando e movimentos freqüentes. Esta enfermidade pode causar outros problemas de saúde se não tratada. Constipação crônica apresenta um conjunto completamente diferente de fatores e é definido como de longa duração ou recorrente . Este nível de constipação é uma doença grave que não podem ser adequadamente tratados com ameixas ou senna .
Ameixas
ameixas são uma alternativa natural aos laxantes químicos no tratamento da prisão de ventre . Suco de ameixa contém dihydrophenylisatin , um laxante. As ameixas são um membro da espécie de ameixa e muitas vezes são vendidos como um fruto seco , inteiro e sem caroço , ou como um suco que é feito pelo amolecimento do fruto com vapor e , em seguida, pressionando o suco dela. Suco de ameixa também é rico em antioxidantes .
Senna
Senna ou extrato cassia senna (um processo de destilação a vapor ), contém glicosídeos diméricas , de acordo com o National Câncer Instituto , que criam uma série de respostas químicas no cólon , aliviando a constipação . Senna não foi examinado pela FDA para o uso seguro e pode apresentar perigos com o uso prolongado. Senna é utilizada como um chá , um extracto ou em outras preparações comerciais . Uma vez tomada , a erva tem efeito em 12 a 16 horas .
Prós e Contras
Como soluções naturais para a constipação , as duas ameixas e senna fazer o trabalho. Prunes tem nenhuma toxicidade e sem efeitos secundários conhecidos , enquanto Senna tem reações potenciais e possíveis perigos com o uso a longo prazo, mas proporciona alívio dentro de um período moderado. Prunes ou suco de ameixa consumidos diariamente pode dar alívio permanente de problemas de constipação comum . Ambas as soluções devem acompanhar as dietas ricas em fibra para a função intestinal saudável. Nem é recomendado para longo prazo ou constipação crônica.
Cuidado
Laxantes são geralmente recomendados para uso ocasional. Senna tem um risco de dependência , bem como alguns efeitos secundários usuais que podem incluir reacções alérgicas e dor . Inflamação intestinal pode resultar com o uso prolongado. Aqueles que sofrem distúrbios intestinais não deve usar qualquer laxante sem consulta médica. Mães que amamentam e grávidas devem evitar o uso de senna .