Hoje castanha é comumente usado para combater problemas vasculares , tais como o endurecimento das artérias, varizes e hemorróidas . Ele é conhecido por ajudar a circulação no corpo e diminuir a fragilidade das paredes dos vasos sanguíneos . De acordo com um estudo publicado na edição da revista médica britânica Lancet Fevereiro de 1996, extrato de castanha é tão eficaz como meias de compressão na cura de pessoas com insuficiência venosa crônica . Castanha tonifica as paredes dos vasos sanguíneos, tornando-as menos porosas e reduzindo suas chances de se tornar folga e inchado.
Hematomas Redução
pesquisa também sugere que castanha e seu ativo aescin ingrediente também pode ser eficaz em reduzir hematomas. De acordo com o Beth Israel Deaconess Medical Center , a erva foi encontrada em um estudo duplo- cego, envolvendo 70 pessoas para reduzir a ternura de uma dose única de 2% aescin gel depois de apenas cinco minutos.
propriedades anti-inflamatórias
Aescin também tem propriedades anti- inflamatórias e foi relatado para reduzir o inchaço causado pelo fluido após o trauma , como uma lesão na cabeça ou cirurgia. Na Europa ele é usado externamente para tratar entorses e outras lesões desportivas. Não é claro como realmente de castanha funciona para reduzir a inflamação , no entanto , de acordo com o Beth Israel Deaconess Medical Center , teorias incluem vedação capilares com fugas , contrariando as enzimas que criam buracos nas paredes capilares e melhorar a força elástica das próprias veias .