casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa

Importância das Plantas Medicinais

Plantas medicinais e ervas são usadas (ou ter sido) por quase todas as culturas para prevenir ou tratar a doença. A Organização Mundial de Saúde estima que, em muitos países africanos e asiáticos , cerca de 80 por cento da população depende da fitoterapia como a principal fonte de cuidados. Nos países desenvolvidos, o mesmo percentual tenha utilizado ou tentado uma forma de terapia tradicional ou medicinal. Além disso, muitos dos medicamentos mais comuns de hoje foram desenvolvidos a partir de compostos encontrados dentro ervas medicinais. Porque há tantas ervas e plantas medicinais disponíveis para tratar uma ampla variedade de doenças , tais , plantas medicinais ocupam e continuarão a ocupar um lugar importante em todas as culturas . Prevenção

Muitas ervas têm propriedades preventivas e podem ser tomados para evitar doenças , como doenças cardíacas e câncer. Rosemary , por exemplo, ajuda a prevenir a formação de ACS cancerígena ( aminas heterocíclicas ) em carnes grelhadas. Da mesma forma, comer alho pode ajudar a diminuir o risco de câncer de ovário e colo-rectal. Echinacea é comumente tomadas para reforçar o sistema imunológico e evitar resfriados e gripes .
Saúde Mental

Talvez surpreendentemente, as plantas medicinais não são usadas exclusivamente para aliviar doenças físicas; eles são também utilizados para tratar condições mentais . Ervas como erva de São João , kava , lavanda e ginseng têm sido usados ​​para tratar formas leves de depressão. demência , doença de Alzheimer , e a ansiedade . Estes tratamentos alternativos podem ser opções atraentes para aqueles que desejam evitar os efeitos secundários indesejáveis ​​dos fármacos . Cuidados devem ser tomados , no entanto, quando se toma a medicina herbal e ocidental como os dois podem interagir de maneiras indesejadas.
Skin Care

As plantas medicinais são mais e mais frequentemente usado em beleza e cuidados com a pele como uma alternativa para duras e prejudiciais ao meio ambiente produtos químicos encontrados na maioria dos produtos de beleza. Aloe vera é talvez a planta medicinal mais comum do cuidado da pele; que acalma a pele após a exposição ao sol, ajuda a curar pequenos cortes e queimaduras, e também é usado para tratar a acne. Outras plantas , como o coco, são valorizados por seus óleos hidratantes , que podem ser aplicadas a pele ou cabelo.

Medicinais Dietas

Claro, a maioria das pessoas sabe que, para ser saudável, é importante comer uma boa dieta com muitas frutas e legumes. Algumas formas de medicina alternativa têm tomado este conceito mais longe e criou a dieta medicinal. Na Medicina Tradicional Chinesa , por exemplo, os médicos podem prescrever combinações de alimentos , ervas e condimentos para tratar uma condição específica ou retardar os efeitos do envelhecimento . Ayurveda, uma outra dieta medicinal, centra-se na constituição única de cada indivíduo de três elementos , o uso de alimentos para restaurá-lo a equilibrar e, assim, aliviar queixas físicas .

Considerações

O rápido crescimento da popularidade de ervas e plantas medicamentos levanta algumas preocupações. Por um lado, a medicina herbal é extremamente variado de lugar para lugar , tornando-se muito difícil de padronizar normas de segurança e de avaliação. Os países têm diferentes leis de regulamentação em vigor para as formas tradicionais de medicina, e em alguns países não pode impor qualquer regulamentação em tudo. Por isso, é importante ter conhecimento sobre a qualidade e origem de qualquer erva ou planta utilizada medicinalmente. Além disso , os consumidores devem manter a sustentabilidade em mente; algumas ervas medicinais e plantas são retirados do meio natural , em vez de cultivada, colocando-os em perigo de sobre-exploração . Finalmente, porque as ervas medicinais são naturais , as pessoas podem acreditar que possuem nenhum risco. Muitas plantas medicinais têm efeitos colaterais negativos se as instruções de dosagem ou da administração não forem seguidas, e tratamentos com ervas deve ser sempre realizada em consulta com um médico.