O único caso que a Clínica Mayo aceita como claramente apontando para um benefício de suplementação de CoQ10 é a deficiência na enzima . A deficiência pode ser causada pelo uso excessivo do corpo do CoQ10 que produz, uma subprodução da enzima ou pouca ingestão do mesmo.
Melhorar a saúde cardiovascular
Nenhuma evidência apóia a uso de CoQ10 para afetar os níveis de açúcar no sangue ou a interrupção do uso de tratamentos com medicamentos em diabéticos.
Mayo Clinic é cauteloso ao recomendar CoQ10 como um tratamento para a saúde cardiovascular, citando a falta de estudos suficientes ou resultados concretos. Em suma, as alegações de saúde relacionadas com o sangue feitos por fabricantes do suplemento de coração e não são oficialmente apoiado nem pelos estudos ou aqueles na profissão médica.
No entanto, alguns estudos têm mostrado resultados promessa ou pelo menos positivos em relação ao uso de CoQ10 em situações específicas ou contra doenças específicas relacionadas com o coração e sangue .
CoQ10 pode reduzir angina, que é a dor no peito causada por artérias do coração entupidas , e sua baixa tolerância correspondente do exercício.
Estudos apoiar o uso de CoQ10 no tratamento da ataxia de Friedreich , uma doença neurológica hereditária que afeta os músculos , incluindo o coração; para pacientes de ataque cardíaco , se o suplemento é dada dentro de três dias de um ataque; para crianças com prolapso da válvula mitral , uma condição na qual a válvula entre as câmaras superiores e inferiores do coração não fecha correctamente; e para mitigar alguns efeitos adversos da terapia com estatinas para o colesterol elevado .
uso de CoQ10 é controversa, conflitantes ou não testado por danos coração devido à quimioterapia , a cardiomiopatia dilatada ou hipertrófica , doença cardíaca coronária , insuficiência cardíaca e hipertrigliceridemia.
cancer Research
Estudos ainda têm de comparar o uso de CoQ10 a outros tratamentos na luta contra o câncer de mama .
acordo com a Clínica Mayo , não há evidências de que a suplementação de CoQ10 pode prevenir ou combater o câncer. A maior parte da evidência positiva dos resultados dos estudos de utilização CoQ10 em conjunto com outros tratamentos , embora isso também não é conclusiva .
Combate Doenças Crônicas
Não existe evidência clara de que os efeitos de CoQ10 HIV /AIDS , embora haja especulações de que a doença esgota os níveis naturais de CoQ10 .
CoQ10 tem sido sugerido como um meio para combater uma grande variedade de doenças , incluindo crónica e fatais . Mayo Clinic observa estudos utilizando CoQ10 no tratamento da doença de Alzheimer , insuficiência renal e doença de Parkinson como promissor, mas que necessitam de mais pesquisas .
Benefícios de cura potencial adicional
Um inalador de asma.
Porque CoQ10 existe em todas as células , há um impulso para implicar -lo na cura por todo o corpo . Embora a prova conclusiva de que falta , de acordo com a Mayo Clinic, as perspectivas são positivas que CoQ10 em conjunto com outras terapias podem beneficiar aqueles que sofrem de degeneração macular relacionada à idade e asma. Por si só, CoQ10 tem mostrado resultados positivos para melhorar os sintomas da síndrome da fadiga crônica , aumentando a contagem de espermatozóides ea motilidade , prevenir ou tratar enxaquecas e diminuindo a taxa de recorrência de lesões removidas cirurgicamente em pacientes com estágio I e II melanoma. CoQ10 também pode ser benéfico quando tomado por via oral antes do tratamento periodontal para a doença de goma .
Desempenho Atlético
CoQ10 pode ou não pode ajudar o desempenho atlético.
Um padrão de uso de CoQ10 é melhorar o desempenho atlético, como a enzima é, naturalmente, parte do sistema de geração de energia do corpo . No entanto , os estudos nesta área têm sido resultados conflitantes ao acaso e produzidos , com alguns apontando para o aumento da energia , enquanto outros não demonstram diferença com a suplementação .