Segundo o site Agricare.org , estudos realizados por cientistas holandeses e japoneses concluíram que a ingestão de stevia restaura o funcionamento do pâncreas , permitindo a produção natural de insulina. O uso regular de stevia pode ajudar a reduzir a necessidade de insulina por via oral ou injetada por diabéticos .
Digestivo Tonic
Na China, onde o chá de estévia é bebido quente e frio , a erva é pensado para ser um estimulante de apetite e um auxiliar digestivo . Stevia tem sido usada durante séculos na América do Sul . Gaúchos brasileiros , que usam as folhas em pó para adoçar , stevia crédito com a melhoria da sua digestão e aliviar distúrbios gastrointestinais .
Um adoçante natural
O uso mais popular para estévia é um adoçante natural como e realçador de sabor . WebMD relata que a estévia é noncaloric , e foi aprovado como aditivo alimentar pela Food and Drug Administration em 2008. Stevia é muitas vezes mais doce do que o açúcar branco. Pode ser adquirido em pó e formas líquidas , puro ou com aditivos . Em adição ao seu uso em café , chá , e como um edulcorante de frutos e cereais , estévia é útil para o cozimento e cozimento . No entanto, é preciso ter cuidado para não oversweeten . Consulte a seção de Recursos deste artigo para um gráfico de equivalência stevia /açúcar.