De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) , chasteberry demonstrou eficácia em ensaios clínicos no tratamento de sintomas associados com a TPM. Enquanto ele se mostrou mais eficaz no tratamento da sensibilidade mamária e dor, chasteberry também ajudou a aliviar outros sintomas, como dor de cabeça, constipação , alterações de humor , raiva e depressão . Extracto Chasteberry tem muitas propriedades activas, incluindo os flavonóides , que é um tipo de antioxidante . Estas propriedades ajudar a suprimir a produção de um hormônio chamado prolactina, que ajuda a criar o leite materno. Ao diminuir a produção desses hormônios , a dor que ocorre na mama durante a TPM é reduzida. De acordo com a AAFP , mais da metade das mulheres do estudo notou uma redução na dor do peito e outros sintomas da TPM após tomar extrato chasteberry .
Ciclos regulares e Fertilidade
Alguns médicos recomendam tomar extrato chasteberry para ajudar a manter os ciclos menstruais regulares e aumentar a fertilidade. De acordo com um estudo clínico publicado na revista da AAFP , as mulheres que tomam chasteberry ficou impregnado com mais facilidade do que aqueles que não estavam recebendo o extrato . Além disso, o estudo constatou que as mulheres que tomam chasteberry o ciclo menstrual mais regular do que aqueles que não o fizeram. Especificamente , as mulheres que sofriam de defeito da fase lútea e tinham problemas para engravidar , notei uma melhora acentuada , uma vez que começou a tomar extrato chasteberry . Enquanto alguns médicos podem dizer que chasteberry ajuda com a lactação e regulação da libido , não há provas suficientes para provar a afirmação, de acordo com a AAFP .
Contras
Chasteberry é bem tolerada na maioria dos casos , no entanto, pode interferir com medicamentos utilizados para condições tais como a doença de Parkinson . Também não deve ser usado em conjunção com bromocriptina , um medicamento usado para reduzir os níveis de prolactina no corpo . De acordo com a AAFP , não houve efeitos secundários menores para chasteberry durante os ensaios clínicos , tais como distúrbios gastrointestinais, fadiga , tonturas e a secura na boca . Uma mulher teve uma convulsão durante o estudo, mas os pesquisadores não acreditam que ele foi associado com chasteberry . Extrato Chasteberry não é para ser tomado por longos períodos de cada vez, e você deve consultar com seu médico antes de iniciar quaisquer substâncias alternativas.