Esta árvore pode crescer tanto quanto 18 metros de altura, e seu tronco pode ter um diâmetro de nove metros. As agências do baobá são curtos e grossos , e sua casca é grossa e cinzenta. Suas flores brancas medir vários centímetros de diâmetro, e eles podem ser vistos pendurados nos galhos mais altos. O fruto do baobá é em forma de bola de futebol e pode medir até 45 centímetros de comprimento com o cabelo curto , denso cobrindo toda a fruta.
Beber uma mistura de polpa de baobá e água vai ajudar a curar a diarréia. Os troncos ocos destas árvores são muitas vezes utilizados como fontes de água doce.
Azadiraltha Indica
Quando se trata de usar produtos florestais não-madeireiros , a medicina tradicional ea religião são inseparáveis , pois ambos fazem uso de minerais do solo , a flora e os recursos faunísticos .
Azadiraltha indica é uma espécie exótica que cresce na zona de savana e geralmente podem ser encontrados em áreas urbanas e rurais. Para fazer um remédio chá -like, as pessoas pegam as folhas de Azadiraltha indica e , em seguida, mergulhe filtrado das folhas em potes de água fervente por várias horas. Esta solução é dado a uma pessoa que tem a febre da malária .
Biophytum petersianum Klotzsch
Biophytum petersianum Klotzsch é uma planta medicinal que cresce amplamente da Ásia para a Nova Guiné e na África tropical e subtropical. Os moradores chamam Yeleni Nèloutogo e Djutogoui . Caule da planta cresce até 25 centímetros de comprimento . Suas folhas são muito sensíveis e crescer em uma coroa terminal.
A preparação mais comum a partir desta erva é pó , que é cozido em água e usado para tratar a malária cerebral e vários tipos de dor.
Cola cordifolia
remédios feitos a partir da árvore cordifolia Cola são relatados para curar vários tipos de dor, febre e diarréia.
no Mali, o pó da casca Cola cordifolia é misturado com água para tratar feridas . Outros remédios cordifolia Cola são usadas para tratar várias doenças e infecções pulmonares . Na Gâmbia, uma mistura de água trata constipação; e a casca interior pode ser aplicada a um dedo inchado para trazer pus à superfície e para acelerar a sua cura .
Também em Gâmbia , uma mistura em pó é usado como um diurético e a seiva é usada para tratamentos oculares . No Senegal, as folhas da árvore são embebidas em água para tratar lepra . Raízes que são divididos e misturados com água são usados no tratamento da gonorréia.
Combretum Molle
O arbusto Combretum molle , ou Ganianka , cresce na floresta savana do Senegal para o West Camarões e pode ser visto por toda a África tropical. O principal uso desta planta é para tratar a malária . É também usado para tratar vários tipos de dor . Água misturada com a casca em pó juntamente com goma Mumuye faz gargarejo para dor de garganta. A casca é misturado com os alimentos à base de cereais e utilizado para tratar desinteria . Esta mistura também é dada para prevenir a doença em crianças pequenas.
Em diferentes partes da África, Combretum molle é usado para tratar infecções nos brônquios , ascite , edema, edema , febre amarela e icterícia , diarréia, queixas abdominais , anúria e blennorhea . Também é considerado um antídoto de veneno .