O uso de cremes contendo Erva de São João tem demonstrado uma melhora significativa para pessoas que sofrem de eczema. Segundo o site da New Hope, os resultados de um ensaio clínico relatado em 2003 mostrou uma melhoria significativa em pacientes com eczema. Segundo os médicos da Universidade de Maryland Medical Center, os pacientes que receberam creme wort do St. John sofreu uma diminuição em vermelhidão e coceira intensa associada a eczema. O uso da erva de creme de são joão pode aumentar a sensibilidade da pele à luz ultravioleta , por isso deve -se tomar cuidado para evitar a luz direta do sol durante a utilização de um produto contendo a erva .
Óleo de Prímula
O óleo de prímula tem sido usado para tratar a coceira intensa da pele causada por várias condições dermatológicas como pele seca , dermatite, eczema e psoríase. O óleo de prímula também tem sido encontrado para ser um tratamento eficaz para erupções cutâneas e urticária . Alguns tratamentos com medicamentos pode causar pele seca e coceira intensa. A Universidade do Havaí relatou que pacientes com HIV que sofrem problemas de pele relacionados com a droga seca mostrou alguma melhora após o tratamento com um tratamento tópico de óleo de prímula . Pessoas com doença hepática ou colesterol elevado e as mulheres grávidas devem evitar o contato com o óleo de prímula por causa de seu efeito sobre os níveis hormonais do corpo , particularmente nos níveis de progesterona.
Camomila
camomila cremes e pomadas têm sido usados com sucesso para tratar a coceira intensa causada por uma variedade de fatores, incluindo reações alérgicas a outras plantas como a hera venenosa e carvalho de veneno , bem como a pele seca e picadas de insetos . Ferva a erva em um chá e aplicá-lo topicamente com um pano limpo. Você também pode adquirir esta erva comercialmente em cremes e pomadas , ou usar um extrato de flores de camomila em um óleo mineral e aplicá-lo sobre a pele para ajudar a aliviar a coceira. A camomila também pode ser combinada com calêndula ou Echinacea para aumentar a sua eficácia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.