vitamina B12 pode desempenhar um papel fundamental na prevenção ou reversão da perda de memória . Seu corpo necessita de B12 para formar células nervosas saudáveis e perda de memória é um sintoma comum de deficiência de B12. Muitas pessoas , especialmente à medida que envelhecem , perdem a capacidade de absorver B12 a partir dos alimentos que ingerimos. Em tais casos , B12 pode ser administrado através de injecções periódicas ou por colocação de uma versão liquefeito sob a língua , onde pode ser absorvida através do tecido epitelial da boca .
Colina
a colina é um alicerce fundamental para a acetilcolina, um neurotransmissor ligado à função de memória. A colina é encontrada em alimentos gordurosos , como fígado , ovos, bacalhau e frango, mas também está presente em alimentos vegetarianos -friendly , como espinafre e couve-flor. Como um suplemento , é muitas vezes produzido como bitartarato de colina . A colina é freqüentemente presente em suplementos vitamínicos do complexo B , também. Se você está tomando um suplemento do complexo B , verifique a etiqueta para ver se você pode já estar completando com colina .
Óleo de peixe
óleo de peixe tem uma forte reputação para melhorar a saúde cardiovascular, mas a pesquisa mostra que óleo de peixe oferece vantagens melhoram a memória também. De acordo com a pesquisa apresentada na Associação 2009 Conferência Internacional sobre a Doença de Alzheimer Alzheimer, sujeitos de pesquisa que tomaram doses regulares de DHA , o ingrediente ativo em suplementos de óleo de peixe , duas vezes mais chances de reduzir o número de erros que eles cometeram em testes de memória . Durante anos tem havido evidência anedótica ligando dietas ricas em peixe para melhora da memória, mas a pesquisa está começando a mostrar que a suplementação com óleo de peixe pode permitir-lhe obter os mesmos tipos de benefícios.
Ginkgo biloba
Ginkgo biloba é sem dúvida o suplemento mais conhecido por aumentar a memória , embora a investigação sobre a sua eficácia tem produzido resultados mistos. Alguns estudos têm mostrado melhora cognitivo leve para as pessoas que ingerem regularmente ginkgo biloba suplementos , enquanto um estudo em grande escala de 2009 publicado pelo Journal of the American Medical Association lançou dúvidas sobre se ginkgo biloba pode prevenir ou melhorar a perda de memória. O júri poderá ainda estar fora de ginkgo biloba, mas este suplemento tem uma longa história de uso por pessoas que procuram para melhorar a função de memória, e tem sido um grampo da medicina tradicional chinesa há séculos.