Kava de Parkinson pode interagir negativamente com a levodopa medicação (L- DOPA ) , e pode causar um estado semi- consciente , se tomado com alprazolam , de acordo com MedlinePlus .
Kava pode também interferir com o neurotransmissor dopamina . Isto pode agravar os sintomas da doença de Parkinson , que incluem rigidez muscular e tremores, e estão relacionados com a atividade da dopamina no cérebro reduzido .
Renal e hepática
Em 2008 , da Universidade de Sydney investigaram os efeitos da kavain --- uma substância encontrada no kava --- em tecidos do fígado , relata Science Daily . O estudo concluiu que kavain estreita os vasos sangüíneos no tecido hepático , o que pode ser prejudicial para pessoas que já sofrem de problemas hepáticos , como hepatite e cirrose.
MedlinePlus diz que o uso crônico de kava também podem causar danos nos rins , mas em setembro de 2010 , não há evidências científicas suficientes para provar isso de forma conclusiva. No entanto, pacientes com doença renal não deve tomar kava, porque não se sabe para ser seguro.
Gravidez e Lactação
Kava é contra-indicado durante a gravidez, porque ele diminui a força muscular do útero , e pode induzir o aborto . Além disso , os compostos químicos em kava pode passar para o leite materno . Devido à falta de informações científicas sobre os efeitos da kava em bebês , as mães devem evitar a erva completamente durante a gravidez ea amamentação , de acordo com MedlinePlus .