Wormwood é usado na produção de vermute , vinho branco e absinto. Como um chá , a erva é benéfica como uma ajuda digestiva , potenciador apetite e remédio desparasitação . Os efeitos do absinto não foram comprovados cientificamente , mas , historicamente, tem sido afirmado que ela ajuda na função hepática avançada, o alívio de dispepsia, a flexibilização da função da vesícula biliar , e ainda ajuda a acelerar o parto. Deve-se notar que existe alguma toxicidade na erva , como existe no absinto. É bem conhecido que o absinto, quando consumido em grandes quantidades, pode causar sintomas como a dependência , alucinações e ataques epilépticos.
Wormwood como tópica Aplicação
Wormwood é um repelente de pragas eficaz. As folhas trituradas em pasta pode ser aplicada na pele para repelir pulgas e carrapatos . Ele também pode ser usado em lençóis de cama ou armazenados para repelir as traças e as pulgas . Aplicado topicamente , absinto pode ajudar com a dor de hematomas ou arranhões. Wormwood como uma lavagem é dito para ajudar erupções cutâneas e até sarna. Ele pode ser cozido e transformado em uma infusão , o qual pode então ser absorvido sobre uma compressa e utilizado no tratamento de feridas . Mais uma vez, grande parte desta informação é anedótica; portanto, o absinto deve ser usado com cautela.
Malária e Câncer
A medicina moderna tem encontrado usos para absinto e investigação em curso, a sua eficácia contra o câncer. Na África , a malária é epidemia , com algumas cepas que cresceram resistente contra o principal curativo , quinina . Infusões Artemesia foram encontrados para ser tão eficaz como o quinino e funcionam bem em casos em que a doença é resistente a medicamentos farmacológicos . Em testes de câncer , medicamentos derivados do absinto é um tratamento eficaz para náusea e da redução do crescimento do tumor , principalmente em câncer de mama. Testes e pesquisas estão em andamento nas possibilidades de uso do absinto.