Em condições naturais , as abelhas operárias criar geléia real com glândulas localizadas em suas cabeças e, inicialmente, fornecer todas as larvas eclodiram na colônia com ele. As larvas que se tornará abelhas rainhas se desenvolvem em células de cera cheias de geléia real e recebem a geléia por toda a vida , garantindo que eles serão capazes de acasalar e reproduzir quando eles amadurecem. Em colônias destinadas à colheita de geléia real, o apicultor induz um aumento no número de larvas selecionado para ser rainhas (cerca de 50 ou mais) e alimenta as abelhas operárias de uma quantidade suficiente para gerar grandes quantidades de geléia real. O apicultor depois remove as larvas a partir de células de cera e recolhe a geléia real .
Considerações
Um grande número de colônias de abelhas são necessárias para colher qualquer coisa além de uma quantidade mínima de geléia real. Além disso, o processo envolve o conhecimento da apicultura e habilidade em manipular cuidadosamente colônias de abelhas . A geléia real deve ser refrigerado ou congelado rapidamente após a colheita.
Usos e Advertências
geléia real tem sido associada com a prevenção da perda de peso, fraqueza seguinte da doença ou parto, diminuir o colesterol e doenças do fígado. Isso pode resultar em reações alérgicas , variando de leve a severa em pessoas alérgicas a produtos apícolas.