tribos da América do Sul utiliza a planta curare ao preparar flechas venenosas de caça . Após a colheita da planta, caçadores esmagar e cozinhar as raízes e caules acrescentando veneno de outros animais peçonhentos e plantas para o pote. A mistura é aquecida até que se torna-se um xarope de cor castanha-clara chamada " ampicilina . " Seta e pontas de dardos são mergulhados na calda e usado para a caça .
Curare cria paralisia nas vítimas quando ele entra na corrente sanguínea . Doses fatais resultam em paralisia respiratória , essencialmente, fazendo com que a função pulmonar para desacelerar até parar. Deve ser no sistema sanguíneo para funcionar desta maneira . Ingerir curare não é prejudicial , e comer a carne de animais mortos com uma flecha ou dardo curare também é seguro .
Diuréticos Efeitos
Alguns brasileiros usam curare medicinalmente. A raiz pode ser utilizado como um diurético , para limpar o sistema de toxinas . Comendo curare é segura , como o estômago não processar o veneno para a corrente sanguínea . Ele aumenta a urina , reduz a febre e promove a menstruação . Além disso , ele pode ser usado para melhorar a função renal e reduzir a inflamação nos testículos . Curare - quando tomado em pequenas doses - . Purifica o corpo de toxinas como qualquer diurético faria
relaxante muscular
Quando ingerido em forma concentrada , curare age como um relaxante muscular forte . Além disso , ele pode ser utilizado externamente , em pequenas doses, para o tratamento de contusões . O alcalóide em curare , d- tubocurarina , blocos sinais cerebrais que enviam dor pelo corpo. Usado em anestesia na década de 1940 , curare era um recurso importante para a cirurgia moderna. Produtos químicos extraídos do curare são usados para criar muitos medicamentos vendidos hoje .