American ginseng é uma erva que provoca alguns efeitos colaterais . Enquanto eles não são comuns , eles podem incluir a pressão arterial elevada , insônia, dor de cabeça, hemorragias nasais, diarréia, vômito e euforia. Para as pessoas com transtorno bipolar, ginseng americano não é recomendada, pois pode aumentar o risco de mania.
Interações
ginseng americano pode ter interações com certos medicamentos. A erva pode diminuir os níveis de açúcar no sangue , por isso pode interferir com medicamentos diabéticos. Também pode interferir com medicamentos para afinar o sangue , como a varfarina . Para as pessoas que tomam antidepressivos , como inibidores da monoamina oxidase , ginseng americano pode aumentar o risco de efeitos colaterais. Além disso, ele também pode aumentar os efeitos colaterais dos medicamentos usados para tratar distúrbios psiquiátricos , como esquizofrenia e transtorno bipolar. Para aqueles que necessitam de morfina, ginseng americano pode bloquear seus efeitos analgésicos . Para todos estes casos , recomenda-se vivamente que os indivíduos falar com um médico antes de tomar qualquer produto contendo ginseng americano.
Outras precauções
ginseng americano pode ter mais efeitos colaterais para as mulheres , pois é pensado para ter propriedades estrogênicas e poderia piorar as condições hormônio-dependentes . Algumas destas condições incluem endometriose, miomas uterinos e câncer de útero , mama e ovários. Pessoas com problemas cardíacos devem ser tomadas precauções como ginseng americano também é pensado para diminuir a taxa de batimentos cardíacos e diminuir a força dos batimentos cardíacos. Nestes casos, o ginseng americano só deve ser tomada com supervisão.