mulheres grávidas não devem tomar óleo de orégano , como o óleo de orégano pode interferir com a absorção de ferro no organismo. Natural curandeiros recomendam que você tome um suplemento de ferro junto com o óleo de orégano. Desde que as mulheres grávidas precisam de ferro extra de qualquer maneira , eles não devem tomar o óleo de orégano , que irá compensar os suplementos de ferro que necessitam devido à gravidez.
Alergias
Aqueles que experimentam irritação da pele, vómitos ou erupções cutâneas quando tomam óleo de orégano deve cessar imediatamente. Isso ocorre com freqüência com pessoas que têm alergias a tomilho , manjericão, hissopo , hortelã ou sálvia e outras ervas de uma mesma família como orégano selvagem. Óleo de orégano provoca alergias por isso, se você tiver uma possível reacção alérgica , não continuar a tomar o óleo de orégano .
Fino Sangue
Óleo de orégano pode atuar como um sangue mais fino . Se você tomar medicamentos para diluir o sangue , não use óleo de orégano , uma vez que os dois agentes juntos podem baixar a pressão arterial perigosamente .
Diluir
Não use óleo de orégano com força total . Diluir com uma transportadora de petróleo antes de aplicá-lo para a sua pele (três ou quatro gotas a uma colher de sopa de uma transportadora de petróleo , tais como azeite ou óleo de coco) . Diluir com água ou chá antes de beber ( algumas gotas em 1/4 de xícara de bebida ) . Sempre beber mais quando você usa o óleo de orégano , pois traz as toxinas em seu corpo para a superfície , e beber lava as toxinas para fora do seu corpo.