Você pode ser capaz de baixar a pressão arterial por comer certos alimentos. A fibra solúvel pode impedir sua circulação sanguínea de absorver demasiado LDL ( mau colesterol) , de acordo com a Mayo Clinic. Os alimentos que são ricos em fibras incluem aveia, ameixas secas , feijão , maçãs e feijão , e peras.
Ácidos graxos poliinsaturados também pode ajudar a manter seus números de colesterol baixo. Amêndoas , nozes e outros frutos secos são altas fontes de poliinsaturados . Coma cerca de um punhado de nozes por dia para controlar o colesterol.
Azeite oferece dois benefícios. Ele contém uma combinação de antioxidantes que reduzem o LDL (mau colesterol) , permitindo que os números de colesterol HDL ( bom) para permanecer o mesmo .
Os alimentos que contêm esteróis e estanóis vegetais pode prevenir o seu corpo de absorver o colesterol. Esteróis e estanóis são naturalmente encontrados em plantas e são adicionados a alguns alimentos . Os alimentos que são enriquecidos com estas substâncias incluem suco de laranja , margarina e iogurtes .
Ervas
Certas ervas também pode ajudar a regular os níveis de colesterol . O chá verde pode aumentar o colesterol HDL ( bom) , baixando o LDL ( mau colesterol) , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O chá contém substâncias naturais conhecidas como polifenóis , que impedem seu corpo de absorver o colesterol LDL prejudicial.
Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde realizou um estudo de 12 semanas para ver níveis como os efeitos do extrato de folha de alcachofra de colesterol no corpo. Eles descobriram que a erva pode reduzir os níveis de LDL em pessoas com elevada (mau colesterol) , mas são de outra maneira saudável.
Segundo o site Guia Herbal suplemento , gengibre, folhas de oliva e açafrão pode também diminuir o LDL (mau ) os níveis de colesterol no organismo.
Vitaminas
as vitaminas são uma alternativa às estatinas . A vitamina B3 , também conhecida como niacina pode reduzir o LDL (mau colesterol) e aumentar o HDL (bom colesterol) . Você pode obter a vitamina B3 a partir de amendoim , frango, peixe , leveduras e ovos.
Acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a vitamina C pode reduzir significativamente o colesterol LDL prejudicial. A vitamina E também é recomendado , pois reduz a oxidação do colesterol LDL , um processo que pode causar o endurecimento das artérias ou um ataque cardíaco.