cúrcuma pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e derrames , reduzindo o acúmulo de placas nas artérias , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. No entanto , os estudos sobre a capacidade de açafrão para combater a aterosclerose estão limitadas a estudos realizados em animais . Desconhece-se se o homem iria beneficiar das propriedades de redução de colesterol de açafrão.
Componente ativo Câncer
da cúrcuma , a curcumina , provoca a morte celular , ou apoptose, em certos tipos de câncer , de acordo com o Instituto Linus Pauling . No entanto , verifica-se ter uma capacidade limitada para atingir o tecido canceroso , em seres humanos . Estudos iniciais indicam que a curcumina pode ajudar a tratar câncer colorretal melhor do que outros tipos de câncer , devido à sua bioavailabitly no trato digestivo . A curcumina tem benefícios preventivos contra o câncer e reduz os danos celulares por sua ação antioxidante, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Saúde Digestiva
cúrcuma pode se beneficiar algumas pessoas com distúrbios digestivos . A curcumina faz com que a produção de bile na vesícula biliar e ajuda a melhorar a digestão em pessoas que secretam quantidades insuficientes de bile. Além disso , há evidências de que a cúrcuma diminui gás e inchaço causado por indigestão. No entanto, a cúrcuma pode aumentar a acidez do estômago e pode causar ainda mais irritação em pacientes com úlcera de estômago.
Inflamação
curcumina possui propriedades anti- inflamatórias que podem igualar fenilbutazona , um não- esteróides anti -inflamatórios, de acordo com o Instituto Linus Pauling . A curcumina também reduziu a rigidez matinal e edema articular em pacientes com artrite reumatóide . A curcumina diminuiu o inchaço pós -cirúrgico e dor em um estudo controlado com placebo. A curcumina também pode ser benéfica em pacientes com osteoartrite . Doença
Estudos in vitro
de Alzheimer descobriram que a curcumina inibe a produção de oligômeros beta amilóide . Oligômeros beta amilóides são depósitos de placas amilóides que se acumulam e causar danos no cérebro de pacientes com Alzheimer . De acordo com o Instituto Linus Pauling , curcumina redução de placa amilóide , e o seu dano resultante , assim como a inflamação . No entanto , não é claro se a curcumina é capaz de atravessar a barreira sangue - cérebro para o uso como um tratamento oral para a doença de Alzheimer . Em vez disso, uma injeção de curcumina pode ser mais eficaz do que o consumo oral da erva .
Cuidados
Altas doses de açafrão , mais de 3 gramas por dia e tomado em comprimento, pode causar problemas digestivos e úlceras. Pessoas com condições de cálculo biliar e vesícula biliar deve levar açafrão sob a supervisão de um médico. Além disso, mulheres que amamentam e grávidas devem evitá-lo . Pesquisas sobre as propriedades medicinais da cúrcuma está nos estágios iniciais. Portanto, as pessoas não devem confiar em cúrcuma como um único tratamento de qualquer doença.