Ganoderma foi abraçado como um meio de fortalecer as funções imunológicas em pacientes com câncer . De acordo com a Sloan -Kettering Cancer Center Memorial , Ganoderma parece estimular a produção de macrófagos e aumentar a capacidade antioxidante. Em pacientes que sofrem de câncer de próstata , Sloan -Kettering relata que os sintomas do trato urinário inferior melhorar com o uso de extratos de Ganoderma .
Ganoderma e doenças auto-imunes
Ganoderma também tem sido investigado como um tratamento para a artrite reumatóide e outras doenças auto-imunes . Os Institutos Nacionais de Saúde banco de dados Clinical Trials relata que Ganoderma , usado sozinho ou em combinação com ervas, como ginseng, pode reduzir a dor nas articulações e inchaço associado com artrite.
Ganoderma para infecções e inflamações
por causa de seus antioxidantes e propriedades que aumentam a imunidade aparentes , usos de Ganoderma incluem tratamento dos sintomas de infecções virais, herpes zoster , doenças inflamatórias e síndrome da fadiga crônica . Sloan -Kettering relata que tomados isoladamente em forma de suplemento ou como parte de um composto de ervas de combate a inflamação , os ingredientes ativos do Ganoderma também acredita-se que os níveis de colesterol e pressão arterial.
Cuidados e Considerações
Centro Nacional do NIH para Medicina Complementar e Alternativa adverte que o extrato de Ganoderma pode causar reações adversas , incluindo prurido, desconforto gastrointestinal e garganta seca. O Natural Medicines Comprehensive Database também adverte que nem todos os usos deste e outros medicamentos naturais são apoiados por pesquisas de confiança, e que a qualidade ea força suplemento pode variar muito. Extrato de Ganoderma também podem interferir com alguns medicamentos prescritos , por isso, Sloan- Kettering recomenda profissionais de saúde de consultoria sobre o seu uso .