Segundo HealthLine , culturas populares , tradicionalmente utilizado folha de Damiana , também conhecido como Turnera diffusa , para estimular a libido feminina. Alguns testes preliminares com ratos parecem indicar que Damiana pode realmente viver de acordo com essas afirmações . No entanto , nenhum grupo ainda oficialmente testou a libido aumentando os poderes desta erva em seres humanos.
Marapuama
marapuama cresce no Brasil, e os povos nativos têm utilizado o raízes desta árvore como um afrodisíaco sexual por muitos anos . Embora os estudos experimentais mostram que marapuama pode aumentar a vitalidade sexual em homens , não existem estudos médicos em seres humanos para indicar a eficácia da erva no desejo feminino ou a sua segurança.
Black Cohosh
acordo com os Institutos nacionais de Saúde, cohosh preto , um membro da família do ouro, pode causar efeitos similares ao estrogênio , quando usado em mulheres na menopausa . Embora historicamente conhecida para aumentar a libido , o NIH relata que evidência mínima existe para provar a eficácia desta erva para aumentar a libido.
Wild Yam
cultura popular há muito tempo considerou que as raízes e bulbos da planta inhame selvagem estimular a libido feminina quando preparado em um extrato líquido a ser tomado por via oral . O NIH afirma que a evidência não é suficiente existe para apoiar a conclusão de que o inhame selvagem , de fato, estimular a libido feminina ou consistentemente apresentam efeitos similares ao estrogênio sobre os usuários . Além disso , os resultados mostram que, embora os esteróides vegetais encontradas no inhame pode ser convertida em estrogênio no laboratório, o corpo não tem a capacidade de fazê-lo.