A Organização Mundial de Saúde emitiu orientações em 2004, sobre a qualidade do produto para os medicamentos à base de plantas e suplementos. Para garantir a qualidade do produto , a OMS disse , fabricantes de medicamentos à base de ervas tem que seguir padrões estabelecidos que especificam a documentação de testes e desenvolvimento de ervas. Esses padrões incluem boas condições agrícolas e Collection Practices ( GACP ) , Boas Práticas de Fabricação e Boas Práticas de Laboratório .
GACP Enforcement Agency
As orientações da OMS recomendam que cada nação o cultivo de plantas para produção de medicamentos à base de plantas têm uma agência para regular boas condições agrícolas e práticas da coleção . Esta agência contribui para a qualidade do produto final , identificando o solo melhor crescimento , sementes, pesticidas e fertilizantes adequados. A agência também pode ajudar as empresas a escolher as melhores máquinas para colheita e processamento.
Licenciamento Distribuidores
A Organização Mundial de Saúde informa que após o crescimento das plantas é regulada , a distribuição ao público devem ser cuidadosamente monitorizados . Autoridade reguladora de medicamentos de uma nação deve tela distribuidores e emitir licenças para os fabricantes, montadores , distribuidores e importadores de medicamentos fitoterápicos. Tipo de licença seria emitida de acordo com o tipo de negócio . Fabricantes de Evergreen Herb International, Ltd. na Austrália e na China são licenciados por seus governos nacionais para o cumprimento das boas práticas de fabricação reconhecidos . O licenciamento garante que as instalações são continuamente inspecionadas por órgãos reguladores de saneamento, documentação, formação e armazenamento de pessoal e processos de lançamento.
Quality Assurance Exemplo
Himalaya Herbal Healthcare explica que para garantir a qualidade de seus produtos , a empresa utiliza apenas matérias-primas que atendam a seus padrões. Em segundo lugar, apenas os processos de fabricação delineadas em procedimentos operacionais padrão da empresa são usados. Finalmente , químicas " impressões digitais '' das ervas são tomadas para identificar propriedades químicas e autenticar que eles são genuínos.
Estabilidade Testing
A Organização Mundial de Saúde reconhece que, devido ao uso generalizado de medicamentos fitoterápicos , testando-os para a estabilidade só pode ser realizado se o país de cada fabricante erva estabelece um programa de monitoramento de segurança que trabalha em conjunto com um sistema regulatório nacional de medicamentos . para testar a segurança e estabilidade fitoterapia, um programa de monitoramento deve identificar a origem dos efeitos colaterais negativos , aprender a gerenciar riscos , implementar medidas para evitar resultados adversos e efetivamente comunicar benefícios e os riscos para o público em geral .