Echinacea é usada para aumentar a imunidade e tratar os sintomas de gripes e resfriados . Alguns estudos mostram que reduz as chances de pegar um resfriado por mais de 50 por cento. Ele parece oferecer alguma proteção e para encurtar a duração dos resfriados. Mas a Universidade de Illinois McKinley Centro de Saúde diz que as pessoas com doenças auto-imunes como esclerose múltipla, lúpus , artrite, HIV , leucemia , tuberculose, diabetes ou doença hepática não deve tomar equinácea . A erva reage com imunossupressores e podem causar reações alérgicas.
Hipericão
St. John Wort é um antidepressivo e pode ser eficaz para depressão leve a moderada . Seus efeitos colaterais são mínimos em comparação aos antidepressivos prescritos, mas ele reage com uma série de medicamentos que apenas devem ser combinadas sob a supervisão de um médico. A Universidade de Maryland Medical Center adverte que Erva de São João pode reagir desfavoravelmente com drogas anti-HIV , pílulas anticoncepcionais , diluentes de sangue , qualquer prescrição de antidepressivos e alguns medicamentos para a asma . Ele pode criar extrema sensibilidade ao sol na pele , fadiga, inquietação , distúrbios estomacais e reações alérgicas.
Ginkgo Biloba
Ginkgo é usado para melhorar a memória, tratar demência e aliviar problemas circulatórios, especialmente nas pernas . Foi um remédio eficaz para a vertigem e zumbido nos ouvidos e é um antioxidante. Ginkgo afina o sangue , então tome muito cuidado se estiver a tomar diluentes de sangue . Tem sido conhecido por causar dores de cabeça , reacções alérgicas na pele e problemas gastrointestinais. Ele também pode aumentar os efeitos para afinar o sangue da aspirina.
Ginseng siberiano
ginseng siberiano tem sido muito utilizado na Rússia e na China como um adaptogen --- uma ajuda para ajudar o corpo a lidar com o estresse. É uma planta totalmente diferente do ginseng americano ou asiático. Ginseng siberiano mostrou alguma capacidade de acelerar o alívio de gripes e resfriados , reduzir os surtos de herpes simplex , restaurar a agilidade mental e qualidade de vida em idosos. Alguns destes resultados são anedóticas , e alguns mantiveram-se em estudos científicos preliminares. A Universidade de Maryland Medical Center , diz que os efeitos colaterais do ginseng siberiano podem incluir insônia , pressão alta , dor de cabeça , batimento cardíaco irregular, sangramento nasal , sonolência e vômitos. A erva pode reagir com medicamentos para o coração , que diluem o sangue e sedativos e não deve ser tomado por qualquer pessoa que esteja grávida.