Ginkgo é uma erva chinesa talvez mais conhecido por suas capacidades de cérebro do que aumentando os benefícios de potência. Mas, além de melhorar a memória , aumentando o fluxo de sangue para certas partes relacionadas do cérebro, pode melhorar a função eréctil e desempenho sexual , aumentando o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais masculinos. Um estudo científico sobre homens impotentes publicado no " Journal of Sex Education and Therapy " encontrou 78 por cento dos participantes a melhorar depois de tomar ginkgo .
Ginseng
Em dois estudos , um em 1995 " International Journal of Impotence Research " e outro em 2002 "Journal of Urology ", ginseng vermelho coreano foi encontrada para melhorar a libido ea função erétil em homens impotentes . Um estudo mais aprofundado , relatou em uma análise de pesquisa de 2008 publicado no " Journal of Clinical Pharmacology ", constatou que Panax ginseng produziu uma melhora significativa em homens com disfunção erétil. Um dos ingredientes no ginseng , ginsenósido , tem sido encontrado para dirigir o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais masculinos e aumentar a produção de esperma . Outros estudos descobriram que o ginseng tem efeitos positivos sobre a próstata .
Maca
Embora maca na verdade é um vegetal de raiz , é amplamente comercializada como um fitoterapia, e muitas vezes considerado " ginseng peruano ", apesar de nenhuma relação real entre os dois além de seus usos. Uso Nenhuma evidência científica duro apoio da maca para a potência existe, mas ele é usado , no entanto para melhorar a função sexual ea fertilidade de homens e mulheres , bem como para aumentar a resistência e energia.
Yohimbe
Um químico na casca da árvore yohimbe chamado ioimbina é um dos suplementos mais amplamente comercializados à base de plantas para a potência masculina . Vários estudos duplo-cegos têm apoiado a eficácia do yohimbe para a disfunção erétil , não importa a causa. No entanto , vários outros estudos também descobriram que yohimbe é uma das ervas de potência com o maior número de fatores de risco conhecidos , incluindo insônia , náuseas e distúrbios nervosos .
Marapuama
durante séculos os sul-americanos têm usado este arbusto nativo do Brasil por sua afrodisíaco e nervo propriedades estimulantes. Estudos sobre puama muira , nome científico psychopetalum guyanna e apelidado de " madeira potente ", têm demonstrado a sua promessa como um tratamento de impotência que, em algumas pessoas aumenta a libido e aumenta a função sexual. Um desses estudos , apresentado em Junho de 1990 , no Primeiro Congresso Internacional de Etnofarmacologia , encontrou guyanna psychopetalum mais eficaz contra a disfunção erétil do que yohimbe .