Os efeitos colaterais mais comuns do uso ginkgo incluem dor de cabeça , tonturas, náuseas , diarréia, gases e dor de estômago. Estes são geralmente leves o suficiente para que a atenção médica não é necessária. Algumas pessoas , no entanto, ter uma reacção alérgica grave após tomar gingko biloba. Os sintomas de uma reacção alérgica incluem urticária, inchaço da boca e da língua , convulsões, fraqueza muscular e batimentos cardíacos irregulares . Uma reacção alérgica grave pode levar à morte se não for tratada corretamente.
Risco aumentado de hemorragia
Pessoas que tomam ginkgo por via oral têm um risco aumentado de sangramento excessivo. Algumas pessoas experimentam nariz freqüente sangra depois de tomar ginkgo . Pessoas com distúrbios hemorrágicos devem ter cuidado extra quando tomar ginkgo biloba. Pare de tomar ginkgo antes de se submeter a procedimentos cirúrgicos ou odontológicos para reduzir a chance de complicações , de acordo com a Clínica Mayo.
Blood Sugar e Pressão Arterial
Tomando ginkgo pode afetar os níveis de glicose no sangue ea produção de insulina. Assim, diabéticos e hipoglicêmicos pessoas devem acompanhar atentamente os níveis de açúcar no sangue quando tomar ginkgo . Ginkgo também pode afetar os níveis de pressão arterial e causar hipotensão . Quando combinado com um diurético tiazida , este pode ter o efeito oposto e , na verdade aumentar a pressão sanguínea . É importante verificar regularmente os níveis de pressão arterial ao tomar ginkgo .
Semente Toxicidade
A semente da árvore ginkgo contém um produto químico tóxico . Comer cerca de 10 sementes de ginkgo pode causar convulsões ou morte súbita. Sementes de ginkgo frescas geralmente contêm produtos químicos mais tóxicos do que os seus homólogos assadas. Evite comer qualquer peça de árvores em bruto - . Incluindo sementes, polpa de frutas ou folhas, para reduzir o risco de ter uma reacção alérgica grave ou outras complicações