Embora tribos nativas americanas usavam bloodroot para fazer tinturas vermelhas , seu uso principal era medicinal. Eles administraram bloodroot para induzir o vômito , assim como para limpar as passagens nasais e da garganta . Colonizadores europeus aprenderam sobre as propriedades da planta das tribos e começou a usá -lo para tratar a tosse , garupa , influenza e doença pulmonar. Porque bloodroot é um membro da família de papoila , diz ter propriedades opiative , mas foi também conhecido por ser extremamente tóxico . Ele supostamente matou quatro pacientes em um hospital de Nova York, em meados dos anos 1800 .
Aprovado Usa
Muitos dentistas se opõem ao uso de sanguinarina no creme dental .
O sanguinarina composto , extraído da planta bloodroot , entrou no mercado comercial em 1983. Colgate incluído o composto em sua nova linha de cremes dentais e enxaguatórios bucais Viadent . A empresa , desde então, substituiu-o , mas ele está disponível em algumas linhas de produtos à base de plantas e naturais. O composto é considerado anti- microbiana e pode prevenir doenças acúmulo de placa e de gengiva , como a gengivite. Em 2003, a FDA declarou que sanguinarina em pequenas doses foi seguro para uso em produtos de higiene dental , mas não fez quaisquer declarações sobre a eficácia.
Não aprovado Usa
Alguns herbalistas usar bloodroot em quantidades diminutas .
Alguns herbalistas usar pequenas doses de bloodroot como parte de seus regimes de tratamento. Eles afirmam que uma pasta feita a partir da planta pode ser útil no tratamento de condições de pele como micose , verrugas e infecções . Eles também usá-lo algumas vezes para infecções de garganta e problemas como a asma brônquica ou congestão grave. Alguns até acreditam que ele pode ter propriedades que combatem o câncer . No entanto, ervanários que usam bloodroot para usos não aprovados que alertam os usuários contra a ingestão da planta, e de acordo com o FDA que as mães grávidas ou amamentando não devem usá-lo.
Riscos e Advertências
Prescrever bloodroot levou a uma condenação em um caso de 2005.
Embora a FDA declarou sanguinarina seguro para uso em creme dental e enxaguatório bucal , alguns estudos têm mostrado uma possível ligação entre estes produtos e lesões pré -cancerosas da boca e da garganta. Além disso, as reacções cutâneas graves têm sido relatados por aqueles que usaram bloodroot pasta topicamente. Em 2005, um herbalista foi condenado por prescrever o colar para as mulheres com câncer de mama. Várias mulheres que tratados com a pasta bloodroot sofreu os danos da pele severamente desfigurantes. Enquanto há pessoas que apóiam o uso da planta, a partir de 2011 há estudos conclusivos estabelecer qualquer benefício médico de bloodroot .