A presença de alguns sintomas após o início do extrato de folha de oliveira pode indicar uma reação alérgica. Se você notar coceira, inchaço , erupção cutânea, dificuldade para respirar , dificuldade em engolir ou quaisquer outros sintomas incomuns , suspender o uso imediatamente .
Medicação Interações
De acordo com Drugs.com , um site que compila informações de vários bancos de dados médicos , não existem interações medicamentosas conhecidas . Devido ao seu potencial para baixar os níveis de colesterol , da pressão arterial e do açúcar no sangue , utilizando-se folha de oliveira , ao mesmo tempo que os medicamentos utilizados para estas finalidades pode ser problemática . Se você tiver interesse em usar ervas ou outros suplementos naturais para gerenciar problemas de saúde , você pode exigir ajustes da dose para seus medicamentos de prescrição e você só deve fazer essas alterações , sob a supervisão do seu médico.
outras preocupações de segurança
de segurança para o uso durante a gravidez ou amamentação não foi estabelecida de modo que você deve evitar o uso em ambos os casos . Usando o extrato de folha de oliveira parece não representa qualquer risco de toxicidade . Não há contra-indicações - as circunstâncias em que você não deve usar folha de oliveira - foram estabelecidas. Como mencionado , usando-o , ao mesmo tempo que certos medicamentos pode revelar-se problemática na teoria.
Dosagem
Como folha de oliveira não tem sido tão bem estudada para o tratamento de condições específicas , não existe dose recomendada padrão. Tomar muito poderia causar reações negativas . Um estudo comparando o extrato de folha de oliveira para a medicação de pressão arterial comum , aparecendo em fevereiro de 2011 questão da " Phytomedicine ", usou uma dose de 500 mg duas vezes por dia . Se você tem interesse em usar o extrato de folha de oliveira para qualquer fim, considerar consultar com um profissional de saúde bem versado em medicina herbal , como um médico naturopata, para orientação.