A erva Eufrásia é um elegante espécie que cresce em brejos , prados e outros pastos secos. É uma planta semi - parasitária que assenta sobre as raízes das plantas vizinhas para receber as suas necessidades nutricionais durante toda a sua vida útil . Esta planta contém numerosas flores brancas, de luz vermelha ou arroxeadas que contêm pontos amarelos ou linhas roxas e varia de 2 a 8 centímetros de altura.
Química e teores de nutrientes
A erva Eufrásia contém diversos produtos químicos e nutrientes ativos. Esta planta medicinal contém glicosídeos , taninos , flavonóides , bitters , inositol , ácido pantotênico, PABA e enxofre. Esta erva também fornece o corpo com vitaminas A, B3 , B12, C , D e E. Usa
externo
Eufrásia é principalmente aplicado externamente por meio de um colírio ou colírio para tratar várias doenças oculares , incluindo os olhos injetados de sangue , conjuntivite, blefarite , úlceras nos olhos, sensibilidade à luz e olhos afetados por alergias ou constipações . Taninos são produzidos pela erva que são mostrados para reduzir a inflamação do olho e proporcionar uma cobertura de protecção sobre a superfície do olho . Eufrásia também é usado para tratar a doença de pele eczema.
Interno usa
Eufrásia pode ser consumida por via oral através de uma infusão de chá ou suplemento , o que pode proporcionar benefícios internos para a usuário. Ele contém compostos adstringentes poderosos e propriedades anti-inflamatórias que tornam mais benéfico na luta contra a obstrução nasal , sinusite e gripes que causam congestionamento. Os taninos reduzem a secreção de muco e alivia a irritação da membrana mucosa que pode aliviar a febre do feno , sinusite e rinite alérgica.
Efeitos colaterais negativos
Esta erva é considerada segura e eficaz para ajudar a tratar certas condições, embora alguns indivíduos podem apresentar erupções cutâneas ou náusea do uso . Reduzir a dose ou parar de tomar completamente a erva se você encontrar esses efeitos.