Encontrado em apenas duas fontes de alimentos primários, cavala e farelo de trigo, aumentando directamente GABA através de fontes alimentares representa um desafio. No entanto , o GABA é formado no cérebro por meio de um processo químico , que requer o ácido glutâmico e vitamina B6 . Comer alimentos com glutamina e B6 ajuda o corpo a produzir GABA . Alimentos ricos em proteína , carne, feijão , frango e peixe contêm altos níveis de glutamina. Pimentas de Bell , atum , espinafre, brócolis , alho, mostarda e peru são ricos em vitamina B6.
Theanine
teanina , um aminoácido , é encontrada principalmente em chás verde e preto feitos a partir da planta Camelia sinesis . De acordo com um artigo de 2006 no Journal of Herbal Farmacoterapia , teanina não só aumenta os níveis de GABA no cérebro , ele também aumenta os níveis de dopamina e serotonina . Isso ajuda a explicar como o chá , uma bebida com cafeína , ainda pode ter um efeito calmante.
Ervas
Valeriana ( Valeriana officinalis) e passiflora (Passiflora incarnata ) , duas ervas usadas para tratar a insônia e ansiedade durante séculos , aumentar os níveis de GABA no cérebro. Maracujá , embora não tão poderoso como valeriana, podem ser combinados com valeriana acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Embora muito menos forte, estas ervas funcionam de forma semelhante aos benzodiazepínicos , uma classe de drogas que também aumentam GABA . Sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer suplemento .
Yoga
Yoga aumenta os níveis de GABA , de acordo com um artigo de 2007 no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar. No estudo realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Boston ( BUSM ) e McLean Hospital, os níveis de GABA aumentou 27 por cento em praticantes de yoga depois de uma sessão de 60 minutos . Outros participantes do estudo que li por uma hora não mostrou aumento nos níveis de GABA.