nativo para o arquipélago de Socotra , no Oceano Índico , a árvore cinnabari Dracaena é a fonte de incenso sangue do dragão que foi utilizado nas culturas mediterrânicas antigas como um importante remédio herbal e corante. Um estudo publicado na revista " Phytotherapy Research ", em março de 2001 revelou que a resina de sangue de dragão de Dracaena cinnabari contém potentes compostos antioxidantes , comparáveis em força para comercializado comercialmente produtos antioxidantes , como a quercetina .
Dracaena draco
Intimamente relacionado com Dracaena cinnabari , este tipo de árvore sangue de dragão é nativo das ilhas Canárias para o Oceano Atlântico . Dracaena draco produz uma seiva vermelha consistência mais leve que tem sido usado por séculos como um corante para produtos de madeira , como violinos. Um estudo publicado na revista " Bioorganic e Medicinal Chemistry" , em 2004, descobriu que a resina de Dracaena draco contém um composto que é tóxico para as células de leucemia e levou a auto-destruição em experimentos de laboratório .
Cálamo
rotang
nativo para sudoeste da Ásia, Cálamo rotang é uma palmeira que ostenta frutas vermelhas brilhantes que são esmagados para mudando o suco resinoso vermelho, vendido localmente como sangue de dragão . A árvore em si é uma das matérias primas utilizadas na fabricação de móveis de vime e cestaria . Um artigo publicado no Journal of Integrative Medicine chinês em Novemeber 2009 afirma que a resina rotang cálamo é usada na medicina ayurvédica, juntamente com outras ervas , como um tratamento para câncer de pele quando aplicado externamente.
Croton lechleri
conhecido em todo América do Sul tropical como Sangre de Grado, Croton lechleri é uma árvore de porte médio que produz uma seiva vermelho escuro chamado sangue de dragão quando sua casca é quebrada. Este tipo de sangue de dragão tem uma longa história de uso popular como um curador de feridas quando aplicado diretamente sobre a pele e é vendido em mercados como uma cura todos para muitas doenças diferentes. Um estudo publicado na revista " Planta Med " , em 2003, descobriu que a resina de Croton lecheri teve não apenas as propriedades anti -inflamatórias fortes , mas os valores elevados de antioxidantes , também.