Tradicionalmente, cranberries ou pinhas são usados para tratar infecções da boca . Estas são provavelmente eficaz por causa de suas propriedades antibióticas . A raiz do salgueiro anão pode ser descascado e picado para tratar um dente dolorido.
Infecções , furúnculos e sangramento
Pine e lariço são duas árvores que são usados para tratar cortes , infecções e furúnculos. Inuit ferver a casca interna destas árvores e usá-lo como um chá ou cataplasma para problemas de pele , mas também pode se aplicar goma pinheiro diretamente sobre a pele . Chás feitos de saxifrage espinhosa , erva daninha fogo anão e mirtilo mato também são aplicadas aos cortes. Algas é por vezes utilizado para tratar furúnculos. Embora não sejam tecnicamente plantas, tampas de cogumelos secos também são usados para secar infecções e cogumelos puffball são usados para parar o sangramento .
Diarréia
diarréia é tratada com uma série de plantas . Matéria- Uma planta é comido montanha sandwort , também chamado de " maliksuarak " ou a " alface do Inuit . " Alguns Inuit também usam as raízes da oxytrope amarelo. Outra solução é comer mirtilos e amoras para endurecer as fezes.
Parto
cottongrass Ártico é misturado com carvão vegetal e aplicado a um cordão umbilical recém- cortado para curá-la. Flores de um salgueiro também são usados para esta finalidade. Em ambos os casos , as plantas são um adstringente eo pó , provavelmente, ajuda a parar o sangramento. Lâmpada musgo é tradicionalmente queimado sob peito de uma mulher para ajudá-la enfermagem começo.
Tuberculose
líquen Preto, também chamado tripe rock, é tradicionalmente cozido em um chá e usado no tratamento da tuberculose .
Geral Doença
a planta conhecida como chá labrador pode ser fervida ou feitas em uma pomada para doenças gerais ou dores . Zimbro -do-chão , fireweed, amora silvestre , baga urso, smartweed alpino e mountain alazão são outras plantas usadas para tratar doenças comuns, como resfriados e indigestão.