Compostos dentro raiz Siberian , conhecidos como eleutherosides , são pensados para ser responsável por seus efeitos medicinais , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center ( UMMC ) . Conforme relatado por WebMD , bem como UMMC , a raiz é usada para aumentar a imunidade contra os vírus resfriado comum, gripe e herpes simplex , bem como para melhorar o desempenho físico e mental e melhorar a qualidade de vida global. A raiz tem sido chamado de um "adaptogen ", uma substância que ajuda o corpo a lidar com o estresse , e é amplamente utilizada na Rússia para esse fim.
Evidência Científica
Vários estudos têm tentado aumentar a nossa compreensão dos verdadeiros benefícios para a saúde da raiz . Um estudo, conforme relatado pelo UMMC , concluiu que aqueles que tomam um extrato do ginseng siberiano , durante quatro semanas apresentaram melhoras em sua função imunológica , reforçando os benefícios reivindicados de melhorar o sistema imunológico. Estudos adicionais revisados pelo centro médico têm mostrado que aqueles que tomam o suplemento de raiz experimentado um melhor desempenho mental e memória quando comparados com aqueles que receberam um placebo. Estudos experimentais de ginseng siberiano e seu efeito sobre o desempenho físico também foram revisados e têm mostrado resultados mistos , o que indica a necessidade de mais pesquisas para compreender o potencial da raiz como uma ajuda para os atletas.
Recomendados posologia e horário
dosagens recomendadas são diferentes dependendo da forma suplementar, conforme relatado por UMMC e Nutros.com :
Extract : 100 a 200 mg, 2 vezes por dia
Tintura : . 1/2 a 1 colher de chá , 2 a 3 vezes por dia
secas: 2 a 3 g por dia , em forma de cápsula ou chá
ao utilizar a raiz para o herpes simplex vírus , o extrato deve ser padronizado para conter eleutheroside e 0,3% em doses de 400 mg por dia.
ginseng siberiano deve ser tomado antes das refeições e não é recomendado para a suplementação por mais de seis a oito semanas devido à seu acúmulo no organismo.
Segurança e efeitos colaterais
Quando usado como indicado , ginseng siberiano é geralmente considerada segura . Suplementos não são regulados pela FDA , no entanto, e, portanto, sua segurança não está confirmado . Todas as ervas devem ser tomados com cautela , pois podem interferir com outras ervas, suplementos e medicamentos . Aqueles que tomam certos medicamentos , como a digoxina , anticoagulantes e sedativos usados para tratar a insônia , ou enfrentando a pressão arterial elevada devem consultar o seu médico antes de usar ginseng siberiano. Os efeitos colaterais incluem pressão alta, insônia , vômitos, dor de cabeça , confusão, hemorragia nasal e ritmo cardíaco irregular.