casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | medicina popular

O que é um medrossexual?

Metrossexual (uma maleta de metropolitano e heterossexual) é um termo aplicado a um homem heterossexual que vive em uma área urbana e gasta uma quantidade significativa de tempo e dinheiro com sua aparência e estilo de vida. O termo foi usado pela primeira vez em 1994 pelo jornalista britânico Mark Simpson, que definiu um metrossexual como “um homem hétero que se preocupa tanto com seu hidratante quanto com seu saldo bancário” e alguém “que vai às compras na Prada ou na Diesel, lê a revista Wallpaper. , gosta de design de interiores e acaba de comprar uma assinatura da Sky Sports".

A metrossexualidade é frequentemente associada ao foco na aparência física, moda e aparência. Os homens metrossexuais são normalmente bem vestidos e elegantes, e muitas vezes gastam muito tempo e esforço cuidando do cabelo, da pele e das unhas. É provável que também se interessem pelas últimas tendências em moda, música e arte.

Além de seu foco na aparência, os homens metrossexuais são frequentemente vistos como mais sensíveis e emocionalmente conscientes do que os estereótipos masculinos tradicionais. É mais provável que sejam abertos sobre seus sentimentos e emoções e muitas vezes se sintam mais confortáveis ​​com a intimidade física.

A metrossexualidade foi criticada por alguns por ser superficial e narcisista. No entanto, também foi elogiado por desafiar os papéis tradicionais de género e por promover uma visão mais inclusiva e diversificada da masculinidade.

Em última análise, a metrossexualidade é uma escolha pessoal. Não existe uma maneira certa ou errada de ser homem e não existe uma definição única do que significa ser metrossexual.