casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | medicina popular
Como você trata uma infecção sinusal da maneira homeopática que começou com dor de garganta ao beber álcool?
O tratamento homeopático para uma infecção sinusal que se desenvolveu após uma dor de garganta desencadeada pelo consumo de álcool pode envolver os seguintes remédios:
1. Pulsatilla:Pulsatilla é frequentemente recomendada para infecções sinusais acompanhadas de secreção nasal espessa, amarelo-esverdeada, dores de cabeça e dor facial. É conhecido por sua ação nas mucosas e pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a drenagem.
2. Kali Bichromicum:Este remédio é comumente usado para infecções sinusais com secreção espessa, pegajosa e amarelo-esverdeada. Também pode ajudar a aliviar a dor e a pressão ao redor dos seios da face e do nariz.
3. Hepar Sulphuris Calcareum:Hepar Sulphuris é adequado para infecções sinusais com secreção espessa, amarela e de cheiro desagradável. É particularmente benéfico quando a infecção piora devido ao resfriado e quando há sensação de lascas no nariz ou na garganta.
4. Beladona:A beladona é frequentemente recomendada para sinusite aguda com início súbito, dor intensa, dores de cabeça latejantes e febre alta. Pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar sintomas graves.
5. Arsenicum Album:Arsenicum Album é um remédio homeopático que pode ser útil para infecções sinusais com queimação, secreção aquosa, sensação de fraqueza e exaustão e piora dos sintomas à noite ou pelo ar frio.
6. Rhus Toxicodendron:Rhus Tox é comumente usado para infecções sinusais que melhoram com o movimento e pioram com o repouso ou com a permanência na mesma posição por muito tempo. Também pode ajudar a aliviar a dor e a rigidez associadas a infecções sinusais.
7. Cinnabaris:Cinnabaris às vezes é recomendado para infecções sinusais com secreção espessa e verde-amarelada, crostas ao redor do nariz e tendência à recorrência da infecção ou se tornar crônica.
8. Hydrastis Canadensis:Hydrastis é um remédio que pode ser útil para infecções sinusais com corrimento espesso, amarelo ou esverdeado, dor de garganta e sensação de plenitude ou congestão na cabeça.
Ao escolher um remédio homeopático, é essencial consultar um homeopata qualificado que possa avaliar seus sintomas individuais e prescrever os remédios mais adequados. A automedicação com remédios homeopáticos não é recomendada, especialmente se você tiver uma condição médica subjacente ou se a infecção sinusal for grave ou persistente.