Red trevo tem efeitos colaterais nocivos para quem tem uma condição que os proíbe de tomar suplementos de estrogênio ou terapia hormonal de estrógeno. Isso ocorre porque a erva é rica em compostos fito -estrogênicos chamados isoflavonas , que imitam a ação do estrogênio no corpo. Este efeito semelhante ao estrogênio agrava as condições de saúde , tais como miomas uterinos , que são vulneráveis ao aumento dos níveis do hormônio estrogênio.
Hiperplasia endometrial
Aetna Intelihealth destaca o fato de que preliminar , ainda que teórico , os estudos indicam que tomar o trevo vermelho , a longo prazo pode provocar o crescimento anormal do endométrio ( revestimento do útero ) . Isto, por sua vez, resulta em uma condição chamada de hiperplasia do endométrio . Um dos sintomas mais comuns desta condição feminina é o sangramento vaginal. A hiperplasia endometrial não é uma preocupação para as mulheres que tiveram uma histerectomia para remover seu útero.
Anti- coagulante
Red trevo contém altos níveis de compostos ativos chamados cumarinas , que têm um efeito de queda de sangue no sistema circulatório . Por esse motivo , não deve ser feita por qualquer pessoa que sofre de um distúrbio da coagulação do sangue , o que pode ser exacerbado por esta erva . Propriedades anticoagulantes da erva também pode causar efeitos nocivos sobre em pessoas que têm um histórico de derrame e doenças cardíacas, e só devem ser tomadas com a aprovação de um médico.
Contra
Femhealth aponta que o trevo vermelho pode interagir negativamente com uma série de medicamentos quando tomados ao mesmo tempo, como pílulas anticoncepcionais. Outros tais medicamentos incluem varfarina , Coumadin , Jantoven e aspirina. A interação medicamentosa negativa entre a erva e medicamentos reduz a eficácia dos medicamentos , aumentando o risco de complicações de saúde, como sangramento. Qualquer pessoa tomando medicamentos de prescrição ou qualquer outro remédio herbal devem consultar o seu médico ou outro profissional de saúde licenciado.
Considerações
Segundo eMedTV , há uma série de potencial efeitos colaterais que devem ser imediatamente comunicados ao seu médico ou outro profissional de saúde licenciado (Veja Recursos abaixo). Algumas delas incluem o sangramento vaginal inexplicável , bem como sintomas de lesão hepática , tais como urina de cor escura , icterícia (amarelamento da pele e olhos) e dor de estômago no abdome superior direito. Os sintomas de uma reacção alérgica também devem ser reportados , que incluem erupções cutâneas e prurido, chiado no peito, dificuldade em respirar ou inchaço da boca.