gás é simplesmente muito ar no estômago ou intestinos. O sistema digestivo é um "open" sistema , o que significa que é aberta para o exterior do corpo . Alimentos entra, lixo sai. As portas para o exterior , da boca e do ânus , permitem que o ar dentro do sistema . Um pouco de ar é facilmente processado e não causa problemas. Mas se levarmos em muito ar , podemos nos encontrar desconfortável, inchado , mesmo cólicas . Quando a pressão do ar no estômago se acumula o suficiente , tem que ir para algum lugar . Que em algum lugar está fora . Arroto é a liberação repentina de pressão de ar no estômago ou intestinos superiores através da boca. Quanto mais ar acumulado , mais alto o arroto .
Causas
O desconforto de gás é causado por ar engolir ou produzi-lo nos intestinos. Comer muito alimento muito rapidamente, engolindo comida ou bebida, e goma de mascar tudo criar aerofagia , ou a deglutição de ar. Beber refrigerantes carbonatados contribui para o problema , como eles já têm bolhas de ar neles. Fumar produz excesso de saliva , o que faz com que algumas pessoas a tomar mais ar . Dentaduras apropriadas soltos são outra causa de aerofagia .
Não digerida ou alimentos parcialmente digeridos no intestino permite que os alimentos para fermentar e criar gás subprodutos. O corpo tem dificuldade em quebrar alguns tipos de carboidratos, como açúcares simples, como a lactose. Além disso, amidos, como batatas e massas, naturalmente produzir gás à medida que passam através do trato digestivo .
Asafoetida
Um dos remédios mais populares para o gás e arrotos é uma especiaria chamada asafoetida . Também conhecida como goma fétida , esterco do diabo e alimento dos deuses , assa-fétida é nativo para o Irã e tem sido usado como uma ajuda digestiva durante séculos. Uma pitada em água morna pode fornecer alívio de gás. Ou misture com 1/2 colher de chá de gengibre em pó seco e um pouco de sal em oito onças de água morna. Asafoetida também pode ser misturado com os alimentos como uma especiaria . Ele trabalha para reduzir os gases em alimentos como brócolis , couve de Bruxelas e repolho. Você também pode fazer um cataplasma embebendo um pano em água quente com 1/2 colher de chá de assa-fétida e colocando-o diretamente sobre o abdômen para cólicas . Note-se que asafoetida tem um cheiro muito forte e deve ser armazenado em um recipiente hermético .
Outros remédios
Tome enzimas digestivas para ajudar a digerir alimentos. As enzimas são fundamentais para a saúde digestiva e para reduzir gases, flatulência e arrotos . Um suplemento probiótico diariamente também ajuda a digestão e reduz o gás. Isto é especialmente importante se você tem mais de 40, porque temos menos enzimas digestivas e flora no intestino à medida que envelhecemos . Confira http://beatthebloat.com/comprar enzimas e encontrar informações úteis.
Se estas medidas não estão obtendo os resultados que você precisa , é hora de evitar alimentos que produzem gases , como feijão , repolho , brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor, cebola, farinha de trigo integral , rabanete, bananas e damascos. Se você é intolerante à lactose , adicionar produtos lácteos a essa lista , ou tirar as bactérias do ácido láctico como um suplemento para ajudar a digerir produtos lácteos .
Finalmente, beber chá de camomila após as refeições ou ao deitar. Além disso, melhora a digestão e ajuda a liberação de gás aprisionado no sistema.
Considerações
Para a maioria das pessoas , gás e arrotos, enquanto um incômodo constrangedor , são uma parte normal da vida . Mas para outros, arrotos crônica é um sinal de um distúrbio gastrointestinal superior , como a doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE), esvaziamento gástrico retardado ou até mesmo uma úlcera péptica. Síndrome do intestino irritável , ou IBS, também pode apresentar-se como muito gás e arrotos . Se arroto é constante ou excessivo e esses remédios caseiros não dão alívio , ser avaliada por um médico para descartar uma condição mais grave .