Ervas têm sido usados por centenas de anos para melhorar o comprimento , espessura e brilho dos cabelos. Saw Palmetto - tradicionalmente utilizada como um tratamento para a calvície masculina - é capaz de se ligar as enzimas que são responsáveis pela perda de cabelo . O chá verde , um poderoso antioxidante, também inibe a estas enzimas e restaura a circulação no couro cabeludo. Por causa da aparência de cabelo como o rabo de cavalo de erva , algumas ervanárias tradicionais também recomenda-se, com base na prática popular , para pessoas que sofrem de perda de cabelo. Outras ervas tradicionais para o crescimento do cabelo incluem ginkgo biloba e erva chinesa ele shou wu .
B- Vitaminas
Na medicina popular moderna , vitaminas do complexo B são uma escolha popular para as pessoas que esperam aumentar o seu crescimento do cabelo. Deficiência de biotina, ou vitamina B-7 , pode causar cabelos quebradiços e perda dos cílios , cabelos e sobrancelhas. Embora muitas pessoas usam suplementos de biotina e xampus contendo biotina para o crescimento do cabelo , estes suplementos pode não ser eficaz em pessoas que já recebem biotina suficiente na dieta. O ácido fólico , outra vitamina B , é encontrado em abundância em vitaminas pré-natais; muitos especialistas atribuem o crescimento do cabelo em mulheres grávidas com este composto solúvel em água . Outras vitaminas do complexo B , tradicionalmente utilizados para o crescimento do cabelo incluem inositol, niacina e riboflavina. Um complexo de vitamina B podem corrigir as deficiências nutricionais subjacentes, possivelmente levando a uma melhor crescimento do cabelo.
Fontes minerais
Kelp , uma excelente fonte de iodo e outros minerais , pode ser usado para corrigir as deficiências que podem prejudicar a função normal da tireóide e do crescimento do cabelo. Outros vegetais marinhos , como spirulina e algas marrons também pode fornecer minerais. Deficiências em zinco, cobre e manganês têm sido relacionados à perda de cabelo; naturopatas pode recomendar suplementos traço em minerais elementares para o crescimento saudável do cabelo. Nos casos em que a perda de cabelo é grave , os especialistas podem recomendar testes para doenças da tiróide.