terapia picada de abelha é pensado para reverter doenças como artrite e diabetes , porque o veneno de abelha contém melitina , um peptídeo formado por aminoácidos que funciona como um anti-inflamatório . De acordo com a Sociedade Americana de Apiterapia , as funções de terapia picada de abelha por reduzir a inflamação, melhorar a circulação e reforçar o seu sistema imunológico . Embora a terapia tem raízes antigas , o interesse moderno pode ser atribuído ao médico do século 19 Phillip Terc e até mesmo , mais recentemente, a Vermont apicultor Charles Mraz , que ajudou a reintroduzir o conceito de terapia de picada de abelha para os Estados Unidos no século 20 . O tratamento pode ser administrado por injeção de veneno extraído no paciente ou permitir que as abelhas para picá-lo diretamente.
Estudos
Pesquisadores da Universidade Aristóteles de Salónica , na Grécia encontrado que veneno de abelha picada retardou o avanço de artrite em ratos no estudo de 1988. Em outro estudo de 1988 em Montreal General Hospital , os médicos determinaram que o veneno picada de abelha também desacelerou a produção de interleucina-1 em ratos , um composto que provoca inflamação em pessoas com artrite. No entanto , não houve testes em humanos foram realizados que deram resultados positivos da terapia picada de abelha para a artrite ou diabetes.
Riscos
Uma desvantagem da terapia de picada de abelha é que uma pequena parte da população é alérgica a picadas de abelha. Enquanto algumas destas pessoas pode ser capaz de tolerar uma ou duas picadas de abelhas , mais do que 10 pode ser fatal se a reacção for suficientemente grave . Quando submetidos a terapia de picada de abelha é importante ter um kit de primeiros socorros disponível que inclui adrenalina. A epinefrina pode salvar a sua vida, se você entrar em choque anafilático. Os sinais de uma reacção alérgica incluem inchaço facial , que inclui os olhos e garganta . Em uma reação grave, a garganta pode contrair e cortar o oxigênio.