Use mel em cortes , arranhões e queimaduras leves para manter a ferida limpa e para acelerar a cicatrização . As propriedades antibacterianas do mel têm sido aceitos na prática de folk e medicina natural , no entanto, um resumo dos estudos científicos publicados no website do Dia Chet encontrado mel para ser eficaz para o tratamento de feridas infectadas. A acidez no mel inibe o crescimento de bactérias e naturalmente produz peróxido de hidrogénio . Mel também absorve pus, reduz a dor e cheiro de feridas, e promove o crescimento de novo tecido cutâneo.
Facilidade uma tosse com Mel
mel é um ingrediente comum em caseiro tosse remédios , e até mesmo alguns antitussígenos comerciais anunciar o uso do mel . Casacos de mel e lubrifica a garganta irritada , proporcionando alívio tópico imediato e acalmar a tosse . Mel brevemente com vinagre de maçã , suco de limão ou uísque cozido é uma receita básica para o xarope de tosse na medicina popular.
Tratar alergias com mel
faz sentido que comer mel ou favo de mel produzido em que você vive pode ajudar a combater alergias sazonais. Desde mel local contém pólen das plantas que são alérgicas a , cada dose funciona como um mini- vacinação , naturalmente construir a capacidade do sistema imunológico para tolerar alérgenos. Doses diárias de favo de mel ou mel recolhido na exploração abelha mais próximo pode aliviar completamente os sintomas de alergia .
Curar uma ressaca com Mel
O site Clínica Terra relata que a frutose no mel trabalha para liberar álcool na corrente sanguínea e diminuir os efeitos persistentes de uma ressaca . Espalhe mel em biscoitos ou pão e comer algumas mordidas antes de ir para a cama e imediatamente subindo.