casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | medicina popular

Remédios populares da Islândia

Evidências arqueológicas de cemitérios em toda a Islândia , como Skeljastaðir , sugerem que uma boa saúde física e longevidade foram inteiramente possível em eras passadas . Uma dieta orgânica , boa saúde oral e vários remédios populares eficazes pode explicar a elevada qualidade de vida experimentada pelos islandeses durante a Era Viking e até os tempos modernos mais , bem como um nível de respeito para os curadores da comunidade que continua presente até hoje. Cuidados preventivos

Habitantes da Islândia antigo colocar a prática moderna de " o melhor ataque é uma boa defesa " para o trabalho quando ele veio para o seu bem- estar físico, como a boa saúde foi associada com boa sorte. Vários remédios populares na Islândia e outros países nórdicos lembrar as práticas de medicina preventiva primitivas , que dependiam fortemente o uso da magia . Alguns encantos e cantos foram acreditados para ajudar a manter a boa fortuna, e inscrições rúnicas esculpidas em madeira, osso ou outros materiais foram ditas para influenciar significativamente a saúde de quem o objeto foi colocado perto .
Cuidados físicos

Além de magia , remédios populares para o cuidado físico na Islândia incluído tratamentos médicos primitivos, como punção , obstetrícia, a limpeza de feridas e ungindo-os com ervas . Há evidências arqueológicas e literatura sobrevivente que conta a história de cirurgias bem-sucedidas e no local configurações de ossos quebrados . Uma saga, " Helga ", pelo OLAF , descreve uma prática de medicina campo de batalha para as lesões a um jogador da equipa ou do estômago : o paciente foi dado um caldo quente feito de cebola, alho-poró e ervas , e se, após o consumo , o caldo poderia ser cheirado do ferimento , então ele era conhecido por ser fatal .

plantas e Ervas

Charlotte Erichsen -Brown nos conta sobre uma referência islandês em 1475 de várias plantas medicinais em seu livro " medicinal e Outros Usos da North American plantas . " De acordo com a sua fonte , alcatrão de pinheiros vermelhos combinados com mel foi dito que é bom para o tratamento da respiração pesada , enquanto a cera foi usado para amaciar espinhas duras e enxofre para tratar a caspa , e kernels dos cones de abetos vermelhos foram usados ​​para tratar respiração profunda e tosse seca. Musgo da Islândia é outro remédio popular amplamente conhecido que foi historicamente usado em toda a Islândia, Escandinávia e na Europa para o tratamento de doenças pulmonares , febre e doenças do tórax , e como um antibiótico eficaz e remédio para uma variedade de problemas digestivos. Também foi usado como um tratamento para o cancro , diabetes e para aliviar os sintomas de tuberculose avançada . Este líquen tem sido utilizado topicamente para tratar erupções de pele , bolhas e feridas abertas . Além disso, uma vez que este remédio popular contém quase 70 por cento de amido , tem sido usado por séculos como uma provisão de emergência em fazer pães, sopas e mingaus , quando o alimento é escasso .