A casca da árvore quina é a melhor fonte do mundo de quinino natural, que é extraído da casca da árvore. Isso foi documentado pela primeira vez por um missionário jesuíta em 1633 como sendo um remédio anti -malária .
Talvez a planta mais notório é coca , um arbusto verde crescendo até 9 metros de altura. A planta tem sido utilizada pelos povos indígenas durante séculos para dor de dente e como um assassino geral dor. A investigação sobre a planta tem dado o Novocaine indústria farmacêutica , um anestésico local, e uma série de outros anestésicos menos viciantes .
Ipecacuanha e Companheiro
Ipecacuanha é comumente encontrada em over-the -counter preparações para a tosse, e os nativos brasileiros levá-lo para tratar a disenteria amebiana . Ela é feita a partir das raízes do arbusto e foi levado primeiro para a Europa em 1672. Ipecacuanha é um emético forte e é particularmente útil como um tratamento para uma overdose de drogas . Cuidados devem ser tomados ao usar esta erva .
Mate é uma árvore perene que cresce até 20 metros de altura . Suas folhas são amplamente utilizados na América do Sul , exatamente da mesma maneira como o chá , e é usado para tratar dores de cabeça , enxaqueca, fadiga, depressão e dores reumáticas .
Pareira e lapacho
as raízes e caule da videira Pareira são a fonte de curare . Tribos Rainforest usar curare como uma flecha envenenada paralisante. A investigação sobre esta planta no Ocidente produziu cloreto de tubocurarina , um anestésico muito utilizado para paralisar os músculos durante as operações. A planta pode ser tomado por via oral desde que não haja cortes ou feridas na boca e é usado como um laxante, diurético e para induzir a menstruação.
Tem havido uma grande quantidade de pesquisas realizadas sobre o uso de lapacho . A casca dessa árvore tem sido usada há séculos como um anti-inflamatório e como uma panacéia remédio herbal. Ele é pensado para ser útil no tratamento do câncer.
Analgésico Sapo
Há um sapo floresta tropical, epibpedobates tricolor, que tem uma pele venenosa , a fim de proteger se contra predadores. A investigação sobre este veneno pelos Institutos Nacionais de Saúde levou ao desenvolvimento de um novo analgésico que é 200 vezes mais potente que a morfina. Este assassino dor, ABT- 594, está em produção. A investigação está em curso por causa dos efeitos colaterais gastrointestinais desse novo analgésico .