casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | medicina popular

Usos antigos russos para Própolis

Por mais de 2.000 anos , curandeiros na Rússia e na Europa Oriental realizada própolis ( abelha- cola ) em suas bolsas de medicina . Muitas vezes chamado de penicilina russa, curandeiros acredita- cura infecções bacterianas, problemas dentários e doenças de pele . A própolis , uma resina pegajosa abelhas coletam a partir de gemas de árvores em seus bolsos de pólen , é usada como argamassa para corrigir favos de mel e à prova d'água da colméia. Grandes insetos como os caracóis mortos em uma colméia está embalsamado com própolis para evitar bactérias. História

erudito romano antigo Plínio, o Velho escreveu de própolis cura feridas persistentes. Russos, mongóis e siberianos diluído com aguarrás para tratar madeira contra rachaduras e podridão em invernos muito frios . Na Guerra dos Bôeres (1899-1902) , os médicos misturado vaselina e própolis para criar uma pomada anti-séptica ferida . Em 1919, após a revolução russa , Lenin reconheceu a importância dos apicultores com uma isenção fiscal. Durante a Segunda Guerra Mundial, os médicos russos e outros usavam a própolis como tratamento de feridas antibiótico .

Doenças tratadas

Própolis é promovido como um antibiótico natural , estimular o sistema imunológico , sem destruir as boas bactérias mortas pelos antibióticos químicos que matam as bactérias da doença . Testes feitos no Instituto de Bee Research , na Alemanha Ocidental , em 1987, mostrou-se promissor para o tratamento de herpes vírus . A gengivite , problemas de pele. feridas orais, gota , artrite, úlceras , vírus e resfriados comuns estão entre as doenças tratadas pela própolis. É vendido em pomada , xarope para tosse , pastilhas para a garganta , pasta de dentes e enxágüe dental. Pessoas com asma ou alergias abelha devem evitar produtos de própolis .
Comprador Beware

Bea Perks , vice- editor da Chemistry World , descreveu própolis como " o sonho de um fraudador " porque é caro e fácil de adulterar . Se fosse regulamentada , a análise forense poderia testar para flavenoids ( metabólitos de plantas) que são encontrados em certas proporções na própolis genuínos. Em cerca de US $ 17 para 0,85 onças da solução de própolis , o consumidor não tem a garantia de um produto de qualidade.
Potencial

Um estudo da Universidade de Minnesota pesquisa olhou em compostos formas de própolis pode ajudar a combater as doenças das abelhas , o que estão acabando com as colônias de abelhas em vários países. Própolis contém 300 a 500 compostos químicos a serem investigados , um processo lento e trabalhoso . Diferentes fontes afetar plantas concentrações flavenoid , dependendo de onde as abelhas colhem resina de árvore . Os resultados do estudo sugerem que a própolis tem potencial como fonte de medicamentos antivirais do HIV.