A Food and Drug Administration (FDA) deve aprovar o equipamento usado na terapia de microcorrentes . Aprovação do equipamento, por meio de um certificado de 501K para a Classe II equipamentos de microcorrente , certifica que o equipamento é seguro e pode ser vendido para os médicos. Os fabricantes devem obter aprovação prévia para a venda e comercialização de dispositivos de microcorrente nos Estados Unidos . Quando que a aprovação for obtida, ele é citado em sites e em informações de marketing .
Finalidade
Quando o FDA aprova a venda de equipamentos de microcorrente , que a aprovação só é para o uso pretendido do equipamento - qualquer outro uso do equipamento não for aprovado. De acordo com Allevia Saúde , a utilização pretendida de microcorrente é o tratamento da dor . Equipamentos específicos de Allevia é aprovado para a transmissão de um microcorrente para eletrodos na pele de um paciente para a dor aguda, crônica e pós- operatório. Outro uso que está a ser explorado, é o tratamento da depressão por estimulação cranial , conforme descrito em " onemedsentinel ", o fórum online para OneMedPlace ( OMP ) , uma pesquisa de saúde com base e media empresa de Nova York.
Destinatários
o FDA restringe quem pode receber uma unidade de microcorrente , limitando a venda de médicos ou profissionais licenciados para utilizar a estimulação elétrica como parte de suas práticas licenciados. Para a pessoa média , a única forma de comprar uma unidade microcorrente é obter uma prescrição de um médico licenciado.