Judy Hall, um curandeiro natural e autor de " A Enciclopédia de Cristais ", explica que azurita serve como um meio "para orientar o desenvolvimento psíquico e aumentar os poderes metafísicos ", e ficou entre a antiga pedras mais preferidos egípcios . Andrew Pacholyk escreve em seu site Pacífica mente que a Maya " acreditava que azurita foi capaz de conectá-los a uma maior sabedoria " e serviu como um guia espiritual . Outros autores da literatura da Nova Era , tais como Philip Permutt em sua obra " O Guia Completo para Cristal Chakra Cura ", referem-se a Azurita como " a pedra do céu".
Tranquilidade
Muitos praticantes da Nova Era promover azurita como uma ajuda para a meditação. Salão elogia seu papel na promoção da consciência individual, informando que ele pode ajudar a trazer " paz interior " e " fornecer cura mental em muitos níveis. " Pacholyk diz que as licenças de pedra " profundo acesso ao subconsciente ", enquanto Permutt e outros acreditam que azurita prova benéfico para o sistema nervoso .
Determinação
Clarity da mente é essencial para uma boa tomada de decisão, e curandeiros naturais acreditam que muitas pessoas indecisas se vêem incapazes de avançar com os erros passados e feridas psíquicas. Permutt diz que azurita " promove compaixão e empatia , e ajuda a expressar os sentimentos , pensamentos e informações psíquica. " Salão afirma que azurita chama " restos emocional fora e medos antigos. " Pacholyk recomenda a pedra como um auxílio na tomada de decisão, e sugere mantê-lo por perto , quando confrontado com decisões críticas .
Criatividade
Hall e outros curandeiros naturais e profissionais metafísicas acreditamos que azurita pode ajudar no aproveitamento da energia criatividade dentro de você, e mostrar-lhe como usar essa energia para se expressar. Trabalhando com azurita , os defensores afirmam , também pode dar um artista uma mente focada clara de limites auto-impostos . Pacholyk , por exemplo, diz que azurita " estimula a criatividade , dando acesso a uma fonte de idéias , imagens e consciência das coisas ao nosso redor. "