Os íons são átomos que têm muitos ou poucos elétrons. Os íons também são eletricamente carregadas e pode elétrons comerciais ou formar um vínculo com outros átomos (íons) para estabilizar o seu número de elétrons. Quando um átomo tem o mesmo número de elétrons que é igual ao seu número atômico isso é chamado de um átomo neutro (ou normal) e eles não formam ligações com outros átomos , uma vez que têm uma carga .
electrovalent bonding
electrovalent ligação envolve a transferência de um elétron de um átomo para outro átomo e, quando este processo ocorre ambos os átomos se tornam íons. Ligação iônica é outro nome para electrovalent ligação e esses títulos são mantidos juntos por forças elétricas . Grupos de íons carregados formam laços electrovalent e eles também são conhecidos como aglomerados. Uma vez títulos electrovalent dentro de um átomo de entrar em contacto com outros íons se tornam mais fraco por causa de forças elétricas externas.
Ligação covalente
ligação covalente ocorre quando dois ou mais iões compartilhar os mesmos electrões e estes electrões são atraídas para os núcleos dos dois átomos . Iões que estão envolvidas no processo de ligação covalente não ganhar ou perder completamente electrões que são partilhados com os outros átomos . Existem duas formas de ligação covalente : . Ligação apolar com uma participação igual de elétrons e de ligação polar com uma partilha desigual de elétrons
Compostos e Bonds
Átomos deve ter estabilidade perante eles podem formar vários compostos e substâncias que são encontrados dentro do mundo material . Os átomos formam elementos e elementos compõem a matéria . Quando estes elementos se juntam eles perdem suas características individuais e formar novos compostos que não têm as mesmas qualidades que elementos individuais. Ligações iônicas são importantes para manter o material em conjunto e muitos compostos são feitos de uma combinação de títulos onde os elétrons permanecem estáveis.