casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | candling Ear

O que poderia ser uma pequena protuberância no lado esquerdo da cabeça, na frente da orelha, que você tem há muito tempo e é doloroso quando o empurrão deve ir ao médico?

É importante consultar um médico se você tiver uma pequena protuberância no lado esquerdo da cabeça, na frente da orelha, que já existe há muito tempo e dói quando empurrada.

O médico pode determinar a causa do inchaço e recomendar o melhor tratamento. Embora seja possível que o inchaço não seja um problema sério, é melhor consultar um médico para descartar quaisquer riscos potenciais à saúde.

Algumas possíveis causas de uma pequena protuberância no lado esquerdo da cabeça, na frente da orelha, incluem:

* Gânglio linfático inchado: Os gânglios linfáticos são pequenas glândulas em forma de feijão que fazem parte do sistema imunológico. Eles podem ficar inchados quando você tem uma infecção ou lesão.
* Cisto sebáceo: Os cistos sebáceos são crescimentos não cancerosos que se desenvolvem nas glândulas sebáceas, que produzem óleo para a pele.
* Lipoma: Lipomas são crescimentos não cancerosos que se desenvolvem a partir de células de gordura.
* Hematoma: Hematomas são coleções de sangue que podem se formar após uma lesão.
* Câncer: Em casos raros, uma pequena colisão na cabeça pode ser um sinal de câncer.

Se você estiver apresentando algum dos seguintes sintomas, além de uma pequena protuberância no lado esquerdo da cabeça, na frente da orelha, é importante consultar um médico imediatamente:

* Dor de cabeça
* Náuseas ou vômitos
* Confusão ou desorientação
*Fala arrastada
* Fraqueza ou dormência em um lado do corpo
* Convulsões
* Febre
* Perda de peso

O médico pode solicitar um ou mais dos seguintes exames para diagnosticar a causa do inchaço:

* Exame físico
* Exames de sangue
* Exames de imagem, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada
* Biópsia

O tratamento para uma pequena protuberância no lado esquerdo da cabeça, na frente da orelha, dependerá da causa da protuberância. Algumas colisões podem não exigir tratamento, enquanto outras podem exigir cirurgia ou outros tratamentos.