casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | candling Ear

Animais de estimação e infecções fúngicas no ouvido, como você pode tratá-las?

Infecções de ouvido por fungos são um problema comum em animais de estimação, especialmente cães com orelhas caídas. São causadas por um tipo de fungo que vive na pele e no meio ambiente. As infecções por fungos podem ser desconfortáveis ​​e causar coceira em seu animal de estimação e também podem causar sérios problemas de saúde se não forem tratadas.

Os sintomas de infecção de ouvido por fungos em animais de estimação incluem:

* Balançando a cabeça
* Coçar as orelhas
* Orelhas vermelhas e inflamadas
* Corrimento marrom ou preto nas orelhas
* Um odor de fermento vindo dos ouvidos

Se você acha que seu animal de estimação pode ter uma infecção por fungos no ouvido, é importante levá-lo ao veterinário o mais rápido possível para diagnóstico e tratamento. Seu veterinário provavelmente irá prescrever um medicamento antifúngico para tratar a infecção. Este medicamento pode vir na forma de gotas para os ouvidos, creme ou comprimido. Seu veterinário também pode recomendar a limpeza regular das orelhas do seu animal de estimação com um limpador de ouvido suave para ajudar a remover quaisquer detritos ou secreção que possam estar contribuindo para a infecção.

Além do tratamento médico, há também algumas coisas que você pode fazer em casa para ajudar seu animal de estimação com infecção de ouvido por fungos:

* Mantenha as orelhas do seu animal de estimação limpas e secas.
* Não use cotonetes ou outros objetos para limpar as orelhas do seu animal de estimação, pois isso pode danificar o delicado canal auditivo.
* Evite expor seu animal de estimação à água, como nadar ou tomar banho, até que a infecção desapareça.
* Dê ao seu animal de estimação uma dieta saudável para ajudar a estimular o sistema imunológico.

Com tratamento e cuidados adequados, a maioria das infecções de ouvido por fungos em animais de estimação desaparece dentro de algumas semanas. No entanto, é importante seguir cuidadosamente as instruções do seu veterinário para evitar que a infecção volte.