pinturas antigas, tais como aqueles encontrados no Grand Canyon, mostram o uso de velas da orelha em cerimônias e rituais Hopi . Embora muitos dos primeiros usos de velas da orelha foram cerimonial , eles desenvolveram em um tratamento terapêutico como o tempo passou . Velas da orelha eram originalmente cônica, uma prática interrompida nos últimos tempos para a segurança.
Usos Tradicionais
Velas da orelha foram usados pelos xamãs como parte de diversos rituais de iniciação e ritos de cura . Velas provavelmente foram feitos especificamente para cada ritual, com ingredientes específicos selecionados para qualquer efeito de cura ou religiões significado. Além da cera de abelhas das velas , os ingredientes prováveis poderiam incluir sábio ou mel. Greenthread é uma erva tradicional Hopi que poderia ter sido usado em velas da orelha .
Ingredientes
Originalmente, Hopi velas da orelha continha uma variedade de ingredientes que variam dependendo da cerimónia a ser realizada. Velas da orelha modernos quase sempre contêm os mesmos ingredientes . Além da base de cera de abelha, ingredientes incluem extratos de mel , sálvia, erva de São João , de camomila ou de beta -caroteno. Algumas velas conter linho .
Aplicação
Velas da orelha são ocas . Como se queimar , eles criam um vácuo que extrai as impurezas da superfície . Como eles queimam , as velas equalizar a pressão da cabeça e orelhas. Secreções de impurezas nas orelhas são levados através da chaminé oco da vela.
Tratamento de condições modernas
Embora eles são benéficos para uma série de condições , eles muitas vezes são especialmente bons para o tratamento de cera excessiva ou compactada ouvido, sinusite e irritação ouvido , dores de cabeça e desconforto causado pela pressão nos ouvidos , zumbido e para o relaxamento geral e calmante.