casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Cristais Medicina Alternativa
Como você separaria os sólidos do sangue?
Centrifugação A centrifugação é o método mais comumente usado para separar os sólidos do sangue. Envolve girar a amostra de sangue em alta velocidade em uma centrífuga, o que faz com que os componentes sólidos mais pesados se assentem no fundo do tubo, enquanto os componentes líquidos mais leves permanecem no topo. Os componentes sólidos, que incluem glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, podem então ser facilmente separados do componente líquido, que é o plasma.
Filtragem A filtragem também pode ser usada para separar os sólidos do sangue. Este método envolve a passagem da amostra de sangue através de um papel de filtro ou membrana com poros pequenos o suficiente para reter os componentes sólidos e, ao mesmo tempo, permitir a passagem dos componentes líquidos. Os componentes sólidos, que incluem glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, podem então ser recolhidos no papel de filtro ou membrana, enquanto o componente líquido, que é o plasma, pode ser recolhido num recipiente separado.
Precipitação A precipitação é outro método que pode ser usado para separar os sólidos do sangue. Este método envolve a adição de um reagente químico à amostra de sangue, o que faz com que os componentes sólidos precipitem da solução. Os componentes sólidos, que incluem glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, podem então ser recolhidos por centrifugação ou filtração, enquanto o componente líquido, que é o plasma, pode ser recolhido num recipiente separado.